Toyota suspenderá a produção em algumas fábricas
O rígido lockdown do coronavírus chinês em Xangai está afetando as empresas japonesas, com a Toyota Motor anunciando que irá suspender a produção em algumas de suas fábricas no Japão devido à dificuldade de aquisição de peças da China.
A Toyota informa que 14 linhas de montagem em oito fábricas no Japão serão suspensas a partir da segunda-feira (16), da próxima semana, mas a medida não durará mais do que seis dias.
A Toyota espera que sua produção global em maio chegue a cerca de 700.000 unidades, o que representa uma redução de cerca de 130.000 em relação a sua projeção original. Essa redução inclui cortes feitos anteriormente devido à escassez de semicondutores.
Representantes da Toyota dizem que ainda é difícil prever a situação vários meses no futuro, mas eles continuarão a fazer o melhor para entregar veículos o mais rápido possível.
Honda, Mazda e Mitsubishi também estão fechando fábricas temporariamente ou estão tomando outras medidas para lidar com a dificuldade de aquisição de peças.
- Arroz recém-colhido no Japão tem alta de 60% no preço - 13 de agosto de 2025 8:44 am
- Ex-primeira-dama da Coreia do Sul é presa - 13 de agosto de 2025 8:15 am
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am