Presidente da Ucrânia pede sanções máximas contra a Rússia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, pediu sanções "máximas" contra a Rússia em uma reunião do Fórum Econômico Mundial na cidade suíça de Davos.

0

Presidente da Ucrânia pede sanções máximas contra a Rússia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, pediu sanções “máximas” contra a Rússia em uma reunião do Fórum Econômico Mundial na cidade suíça de Davos.

Zelenskyy fez o apelo durante um discurso virtual na reunião na segunda-feira (23).

A reunião deste ano, de executivos corporativos e líderes governamentais, está centrada no tema “História em um Ponto de Virada”: Políticas Governamentais e Estratégias Empresariais”.

Zelenskyy disse que o termo “ponto de virada” não é retórico este ano. Ele disse que este é o momento “em que se decide se a força bruta irá governar o mundo”.

Ele enfatizou a necessidade de impor sanções “máximas” para que “a Rússia e todo outro agressor potencial que queira travar uma guerra brutal contra um vizinho” saiba exatamente o que isso acarretará.

Ele disse que um embargo petrolífero russo e uma completa cessação do comércio com empresas na Rússia estão entre as sanções que devem ser impostas contra o país.

Zelenskyy acrescentou: “É necessário criar um precedente para a completa saída de todas as empresas estrangeiras do mercado russo”.

Ele também revelou que um ataque aéreo russo na terça-feira (17) passada na região norte de Chernihiv deixou 87 pessoas mortas.

Ele disse que a Ucrânia buscará ajuda de países parceiros, regiões e empresas para reconstruir as cidades e indústrias devastadas pelos ataques russos.

Seu discurso terminou com uma grande salva de palmas dos participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.