Presidente da Ucrânia pede sanções máximas contra a Rússia
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, pediu sanções “máximas” contra a Rússia em uma reunião do Fórum Econômico Mundial na cidade suíça de Davos.
Zelenskyy fez o apelo durante um discurso virtual na reunião na segunda-feira (23).
A reunião deste ano, de executivos corporativos e líderes governamentais, está centrada no tema “História em um Ponto de Virada”: Políticas Governamentais e Estratégias Empresariais”.
Zelenskyy disse que o termo “ponto de virada” não é retórico este ano. Ele disse que este é o momento “em que se decide se a força bruta irá governar o mundo”.
Ele enfatizou a necessidade de impor sanções “máximas” para que “a Rússia e todo outro agressor potencial que queira travar uma guerra brutal contra um vizinho” saiba exatamente o que isso acarretará.
Ele disse que um embargo petrolífero russo e uma completa cessação do comércio com empresas na Rússia estão entre as sanções que devem ser impostas contra o país.
Zelenskyy acrescentou: “É necessário criar um precedente para a completa saída de todas as empresas estrangeiras do mercado russo”.
Ele também revelou que um ataque aéreo russo na terça-feira (17) passada na região norte de Chernihiv deixou 87 pessoas mortas.
Ele disse que a Ucrânia buscará ajuda de países parceiros, regiões e empresas para reconstruir as cidades e indústrias devastadas pelos ataques russos.
Seu discurso terminou com uma grande salva de palmas dos participantes.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















