Presidente da Ucrânia pede sanções máximas contra a Rússia
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, pediu sanções “máximas” contra a Rússia em uma reunião do Fórum Econômico Mundial na cidade suíça de Davos.
Zelenskyy fez o apelo durante um discurso virtual na reunião na segunda-feira (23).
A reunião deste ano, de executivos corporativos e líderes governamentais, está centrada no tema “História em um Ponto de Virada”: Políticas Governamentais e Estratégias Empresariais”.
Zelenskyy disse que o termo “ponto de virada” não é retórico este ano. Ele disse que este é o momento “em que se decide se a força bruta irá governar o mundo”.
Ele enfatizou a necessidade de impor sanções “máximas” para que “a Rússia e todo outro agressor potencial que queira travar uma guerra brutal contra um vizinho” saiba exatamente o que isso acarretará.
Ele disse que um embargo petrolífero russo e uma completa cessação do comércio com empresas na Rússia estão entre as sanções que devem ser impostas contra o país.
Zelenskyy acrescentou: “É necessário criar um precedente para a completa saída de todas as empresas estrangeiras do mercado russo”.
Ele também revelou que um ataque aéreo russo na terça-feira (17) passada na região norte de Chernihiv deixou 87 pessoas mortas.
Ele disse que a Ucrânia buscará ajuda de países parceiros, regiões e empresas para reconstruir as cidades e indústrias devastadas pelos ataques russos.
Seu discurso terminou com uma grande salva de palmas dos participantes.
- Imperador e Imperatriz do Japão homenageiam vítimas de deslizamento em Hiroshima - 21 de junho de 2025 7:28 am
- Tensões no Oriente Médio fazem Japão repensar tarifas com os EUA - 21 de junho de 2025 7:15 am
- Japão reduzirá emissão de títulos de longo prazo - 21 de junho de 2025 7:06 am