26.9 C
Kōnan
quinta-feira, 30 de junho de 2022

Presidente da Ucrânia pede sanções máximas contra a Rússia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, pediu sanções "máximas" contra a Rússia em uma reunião do Fórum Econômico Mundial na cidade suíça de Davos.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Presidente da Ucrânia pede sanções máximas contra a Rússia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, pediu sanções “máximas” contra a Rússia em uma reunião do Fórum Econômico Mundial na cidade suíça de Davos.

Zelenskyy fez o apelo durante um discurso virtual na reunião na segunda-feira (23).

A reunião deste ano, de executivos corporativos e líderes governamentais, está centrada no tema “História em um Ponto de Virada”: Políticas Governamentais e Estratégias Empresariais”.

Zelenskyy disse que o termo “ponto de virada” não é retórico este ano. Ele disse que este é o momento “em que se decide se a força bruta irá governar o mundo”.

Ele enfatizou a necessidade de impor sanções “máximas” para que “a Rússia e todo outro agressor potencial que queira travar uma guerra brutal contra um vizinho” saiba exatamente o que isso acarretará.

Ele disse que um embargo petrolífero russo e uma completa cessação do comércio com empresas na Rússia estão entre as sanções que devem ser impostas contra o país.

Zelenskyy acrescentou: “É necessário criar um precedente para a completa saída de todas as empresas estrangeiras do mercado russo”.

Ele também revelou que um ataque aéreo russo na terça-feira (17) passada na região norte de Chernihiv deixou 87 pessoas mortas.

Ele disse que a Ucrânia buscará ajuda de países parceiros, regiões e empresas para reconstruir as cidades e indústrias devastadas pelos ataques russos.

Seu discurso terminou com uma grande salva de palmas dos participantes.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img
Translate »