OMS relata 348 casos de hepatite de origem desconhecida em crianças
A Organização Mundial da Saúde informa que, em todo o mundo, existem 348 casos suspeitos de hepatite aguda de origem desconhecida em crianças.
Philippa Easterbrook, especialista em hepatite da OMS, anunciou os dados em uma conferência de imprensa, em Genebra, na terça-feira (10).
Vários casos misteriosos de hepatite aguda entre crianças e jovens foram relatados em todo o mundo, principalmente na Europa e na América do Norte.
Easterbrook disse na última semana que cerca de 70% dos pacientes testaram positivo para o adenovírus. Alguns sintomas conhecidos desse vírus são dor de garganta e diarréia. Easterbrook acrescentou que cerca de 18% dos pacientes apresentaram resultados positivos no teste do coronavírus chinês.
A especialista da OMS indicou que “o grande foco durante a próxima semana” serão “os testes sorológicos para exposição anterior e infecções com COVID”.
Ela disse que a OMS espera receber dados “sobre esse importante estudo de controle de casos” da Grã-Bretanha dentro de uma semana.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am