O talento de Mirian Seixas, servidora aposentada da Justiça Federal
Formada no curso superior de piano, Mirian Seixas iniciou seu interesse pela música tocando acordeom aos 5 anos de idade. A partir daí, foram dezenas de audições.
Aos 10 anos se apresentou semanalmente, aos domingos, no programa “A Criança Se Diverte”, na Rádio Roquette Pinto, e em seguida participou de programas na Rádio Tupi, ambas no Rio de Janeiro.
Aos 18 anos começou a cantar em serestas, festas, encontros com os amigos e em shows em clubes.
Ao longo da vida cantou e tocou nas viagens que fazia, sem contratos profissionais, nos Estados Unidos, Rússia e região dos Bálcãs, e durante 21 dias no hotel Holiday Inn de Paris, durante a Copa do Mundo de 1998.
Participou por anos de um conjunto de percussão, tocando berimbau, caixa, atabaque e por vezes como solista no piano, acompanhando o conjunto. Aprendeu violão e tocava periodicamente a bossa nova.
Depois de vários anos conheceu um dos melhores pianistas de jazz da atualidade: Jonathan Ferr, seu amigo, professor e produtor de seu EP “Viva A Vida”, lançado em 2018 e o compositor de sua principal faixa de trabalho: “Cena”, já disponível em todas as plataformas digitais. Jonathan foi o grande incentivador do lançamento de seu primeiro disco, trabalho esse que conta com a colaboração do pianista Maurício Fazz, que a orientou na execução do jazz, MPB e bossa nova.
O show de lançamento do EP “Viva A Vida” aconteceu no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro, cercado de amigos e fãs de seu trabalho. Se apresentou também no festival “Bora Espalhar Amor” e em Brasília.
Atualmente Mirian Seixas prepara repertório para um novo trabalho em estúdio e shows ao vivo.
Da Redação
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















