22 C
Kóka
quinta-feira, 7 agosto, 2025 6:03: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

McDonald’s deixará a Rússia após mais de 30 anos

Muitos russos ficaram surpresos, há mais de três décadas atrás, ao ver um símbolo do capitalismo americano subir em Moscou. Na segunda-feira (16), os executivos do McDonald's anunciaram que seus Arcos Dourados, por toda a Rússia, estarão saindo.

McDonald’s deixará a Rússia após mais de 30 anos

Muitos russos ficaram surpresos, há mais de três décadas atrás, ao ver um símbolo do capitalismo americano subir em Moscou. Na segunda-feira (16), os executivos do McDonald’s anunciaram que seus Arcos Dourados, por toda a Rússia, estarão saindo.

A invasão da Ucrânia levou os executivos da cadeia de fast food a fecharem, temporariamente, seus restaurantes em toda a Rússia. Mas eles dizem que é impossível ignorar a crise humanitária na Ucrânia.

Os executivos planejam vender todos os seus 850 restaurantes a um comprador local. Esses estabelecimentos não poderão mais usar o nome, logotipo ou marca do McDonald’s.

A abertura de uma franquia em Moscou, em 1990, sinalizou um descongelamento das tensões da Guerra Fria. Um ano depois, a União Soviética entrou em colapso, abrindo espaço para mais negócios do Ocidente.

Agora, a empresa emprega 62 mil pessoas em todo o país. Executivos declararam que assegurarão que esses trabalhadores serão pagos até que a venda esteja concretizada.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img