Diretor geral da OMS visita Vyiv
O chefe da Organização Mundial da Saúde visitou a capital ucraniana, Kyiv, para se encontrar com o ministro da saúde do país e outros funcionários, no sábado (7).
O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em um post no Twitter que discutiu as necessidades de saúde na Ucrânia e como a OMS pode dar apoio ao Ministro da Saúde, Viktor Liashko. O chefe da OMS também disse que sua organização continuará a ajudar a Ucrânia.
O diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde da OMS, Michael Ryan, também esteve em Kyiv.
Ryan disse que a OMS já havia documentado 200 ataques a instalações médicas na Ucrânia.
Ele disse que os ataques intencionais a instalações médicas são uma violação do direito humanitário internacional e representam crimes de guerra em qualquer situação.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse na quinta-feira (5), que as tropas russas tinham destruído ou danificado quase 400 hospitais e clínicas em seu país. Ele acrescentou que a situação de acesso aos serviços médicos no leste e sul do país é catastrófica.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















