Diretor geral da OMS visita Vyiv

O chefe da Organização Mundial da Saúde visitou a capital ucraniana, Kyiv, para se encontrar com o ministro da saúde do país e outros funcionários, no sábado (7).

0

Diretor geral da OMS visita Vyiv

O chefe da Organização Mundial da Saúde visitou a capital ucraniana, Kyiv, para se encontrar com o ministro da saúde do país e outros funcionários, no sábado (7).

O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em um post no Twitter que discutiu as necessidades de saúde na Ucrânia e como a OMS pode dar apoio ao Ministro da Saúde, Viktor Liashko. O chefe da OMS também disse que sua organização continuará a ajudar a Ucrânia.

O diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde da OMS, Michael Ryan, também esteve em Kyiv.

Ryan disse que a OMS já havia documentado 200 ataques a instalações médicas na Ucrânia.

Ele disse que os ataques intencionais a instalações médicas são uma violação do direito humanitário internacional e representam crimes de guerra em qualquer situação.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse na quinta-feira (5), que as tropas russas tinham destruído ou danificado quase 400 hospitais e clínicas em seu país. Ele acrescentou que a situação de acesso aos serviços médicos no leste e sul do país é catastrófica.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.