Ucrânia se apressa em restaurar a infraestrutura ferroviária danificada por ataques russos
Os trabalhadores ferroviários na Ucrânia estão reconstruindo rapidamente a infra-estrutura danificada na invasão russa para garantir que os trens possam continuar a evacuar os civis e a entregar ajuda humanitária.
Na sexta-feira (15), as ferrovias ucranianas realizaram um teste na linha entre a capital Kyiv e Chernihiv, no norte do país. A rota ficou fora de serviço devido a grandes danos, que incluíram a destruição de vigas de pontes em um trecho cerca de 80 quilômetros ao norte da capital. Um tanque russo carbonizado ainda pode ser visto nas proximidades.
Os trabalhos de recuperação começaram depois que as forças russas se retiraram da região.
Os trabalhadores já instalaram novas vigas, tornando possível retomar as operações nos trilhos que levam à capital. Eles ainda estão colocando lastros e trilhos nos estradas de ferro em direção a Chernihiv.
As autoridades ferroviárias esperam retomar os serviços dos trens de passageiros no sábado (16).
As autoridades dizem que a infra-estrutura está sendo atacada em todo o país. Mais de 50 pessoas foram mortas em um ataque de mísseis em uma estação de trem no leste.
O chefe da divisão de serviço de passageiros se comprometeu a fazer todo o possível para manter os serviços, apesar dos combates.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















