Jornalista é morta em ataque de Kyiv
Os residentes da capital da Ucrânia haviam passado quase duas semanas em relativa calma. Mas na quinta-feira (28), a tranquilidade em Kyiv foi abalada pelos mísseis russos. Agora, o prefeito está dizendo aos residentes que eles são os alvos.
As pessoas, em toda a cidade, se prepararam para se protegerem, enquanto dois mísseis caíam em seus bairros. Um atingiu um prédio de apartamentos. Equipes de resgate encontraram um corpo debaixo dos escombros. Eles a identificaram como jornalista de uma organização independente financiada pelos EUA.
Um funcionário da defesa russa disse que seu país realizou o ataque. Igor Konashenkov disse que armas aéreas de alta precisão e de longo alcance destruíram as instalações de produção de foguetes e de uma empresa da indústria aeroespacial.
Ele também mostrou um vídeo de outro ataque que envolveu mísseis de cruzeiro lançados de um submarino no Mar Negro. Ele disse que atingiram alvos militares.
Os ucranianos, no entanto, não estão recuando. O presidente, Volodymyr Zelenskyy, realizou uma cerimônia para entregar medalhas a suas tropas.
Ele disse que lutarão contra os ocupantes até que libertem suas terras e seu povo, e até que respondam por cada morte e por cada devastação.
Um oficial de defesa dos EUA disse que as forças russas estão concentrando a maior parte de sua atenção no sul da Ucrânia e que estão fazendo “progressos lentos e desiguais”. Entretanto, o oficial acrescentou que os líderes em Washington não acreditam que os russos ousariam usar armas nucleares… apesar de sua retórica.
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am
- Zelensky cobra sanções antes de reunião no Alasca - 13 de agosto de 2025 1:12 am
- Lee e Trump terão primeira cúpula em 25 de agosto - 13 de agosto de 2025 1:04 am