Carrie Lam não concorrerá a um segundo mandato como dirigente executiva de Hong Kong
A atual dirigente executiva de Hong Kong informa que ela não buscará um segundo mandato. Carrie Lam era a principal executiva de Hong Kong quando protestos maciços pró-democracia levaram a China a impor uma lei de segurança nacional abrangente na cidade.
Lam disse aos repórteres que ela decidiu se concentrar em sua família. Seu anúncio ocorre um mês antes de uma eleição para escolher o próximo dirigente de Hong Kong.
O período de nomeação termina em 16 de abril. Até agora não surgiu nenhum candidato, mas as reportagens da mídia local sugerem que John Lee Ka-chiu, apoiado por Pequim, concorrerá para substituir Lam. Lee foi um oficial de segurança durante os protestos de 2019. Mais tarde, ele foi promovido como o segundo mais alto funcionário da cidade.
O dirigente executivo de Hong Kong é selecionado por um comitê eleitoral de 1.500 membros, que é, em sua maioria, leal a Pequim.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am