Tóquio relata alta recorde de casos de infecções por coronavírus chinês para um domingo
Tóquio confirmou mais de 17.500 novos casos de infecção por coronavírus chinês neste domingo (6).
O número para a capital é de cerca de 10% maior do que o número relatado uma semana antes, e é um recorde para um domingo.
As Forças de Auto-Defesa Japonesas começarão a aplicar as doses de reforço da vacina contra o coronavírus chinês a partir de segunda-feira (7) em um centro de vacinação em Osaka.
Outro grande centro de vacinação começou a operar no final do mês passado em Tóquio.
O Ministro da Defesa de Estado japonês, Oniki Makoto, disse que: “Precisamos acelerar a vacinação de reforço, pois os casos de Ômicron estão aumentando rapidamente”.
A Prefeitura de Osaka relatou mais de 12.500 novas infecções neste domingo (6).
A taxa de ocupação de leitos hospitalares para pacientes graves na prefeitura está agora em 25,7%. Este número inclui aqueles que foram internados por outras doenças.
A vacinação de reforço continua em todo o país. A cidade de Tsu, na Província de Mie, começou a oferecer a terceira dose de vacina para pessoas com 65 anos de idade ou mais.
As autoridades da cidade estão pedindo aos residentes elegíveis que obtenham suas doses de reforço, já que algumas vagas estão disponíveis na próxima semana.
- Chanceler da Ucrânia visita Japão e busca mais cooperação - 4 de agosto de 2025 1:14 am
- Pesquisadores usam etanol para cultivar vegetais sob calor extremo - 4 de agosto de 2025 1:09 am
- Festival Nebuta ilumina Aomori com carros alegóricos gigantes - 4 de agosto de 2025 1:03 am