Líderes do G7 prometem fortes sanções contra a Rússia
Os líderes do Grupo das Sete Nações condenaram o ataque da Rússia à Ucrânia e se comprometeram a impor “sanções econômicas e financeiras severas e coordenadas”.
Os líderes do G7 realizaram uma reunião virtual na quinta-feira (24), para discutir sua resposta às operações militares russas na Ucrânia.
Em uma declaração conjunta divulgada após as conversações, os líderes disseram que “estão chocados e condenam a agressão militar em larga escala” por parte da Rússia.
Eles descreveram a ação da Rússia como “completamente injustificada” e “precedida por reivindicações forjadas e alegações infundadas”.
A declaração conclamou todas as partes e membros da comunidade internacional a condenarem o ataque nos termos mais fortes possíveis e a ficarem lado a lado com a Ucrânia.
Disse que a crise “é uma séria ameaça à ordem internacional baseada em regras, com ramificações muito além da Europa”. Salientou que “não há justificativa para mudar à força as fronteiras internacionalmente reconhecidas”.
Os líderes conclamaram a Rússia “a parar com o derramamento de sangue, a desescalar imediatamente e a retirar suas forças da Ucrânia”.
- Joshua Jamison lança álbum com raízes texanas - 14 de novembro de 2025 8:44 am
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
















