Líder terrorista do Daesh (ISIS) morre em ataque dos EUA
O Presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou que o líder do grupo terrorista DAESH (Estado Islâmico), Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, morreu em uma incursão das forças americanas na Síria.
Biden disse nESTA quinta-feira (3), que as forças militares americanas “eliminaram com sucesso uma grande ameaça terrorista ao mundo, o líder global do daesh”.
Ele disse que enquanto as tropas americanas se aproximavam de um prédio para capturar os criminosos, o líder terrorista preferiu explodir a si mesmo em vez de enfrentar a justiça por seus crimes.
Biden chamou isto de “um ato final de covardia desesperada” que não mostrou nenhuma consideração pela vida de sua família, ou de outras pessoas no edifício.
Biden disse que havia instruído o Departamento de Defesa a tomar todas as precauções possíveis para minimizar as baixas civis.
Ele disse que os oficiais optaram por perseguir um ataque das Forças Especiais, correndo um risco muito maior do que atingir o líder do DAESH com um ataque aéreo.
Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi tornou-se líder do grupo terrorista depois que seu predecessor, Abu Bakr al-Baghdadi, morreu em 2019 em um ataque ao seu complexo no noroeste da Síria pelas forças norte-americanas.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am