Jow Vitorino lança o EP Trio de Canções

Jow Vitorino, músico (Pianista), cantor, compositor e produtor musical, lançou no dia 30 de janeiro de 2022 o EP Trio de Canções – (Ruja o Leão). A proposta deste EP, é trazer uma linguagem sonora mais vibrante para a música gospel, com inspirações de Pop Rock progressivo e Indie, mantendo a acessibilidade para um público mais conservador, com uma expectativa de canções com um apelo mais emocional, e uma linguagem que evoca sentimentos de esperança na pós-pandemia, e boa inserção em espetáculos ao vivo.

Com uma carreira de 26 anos no mainstream do segmento Gospel brasileiro e CEO do Selo Biombo Records, durante a sua trajetória teve parcerias artísticas com Heloisa Rosa, Filhos do Homem, Luiz Arcanjo, Deigma Marques, Mauro Henrique, Juninho Afram, Adhemar de Campos e outros.

Pastor na Ágape Church, produtor musical e ex-tecladista na banda Ministério Filhos do Homem, foi tecladista e pianista da cantora gospel Heloisa Rosa. Jow começou a compor em 2017 e foi assim que nasceu o Projeto Musical Petrichor.

O conceito do Alter ego Jow Vitorino & Petrichor vem de um apelido de infância (Jow) e a palavra gaélica Petrichor que é o nome dado ao cheiro de terra molhada pela água da chuva. Embora seja algo singelo e comum, não deixa de ser marcante para qualquer pessoa. Um presente da natureza aos homens, assim como a música.

Participaram do disco, músicos já consolidados no gospel como o próprio Jow Vitorino, Heloisa Rosa (Filhos do Homem, Ministério Ouvir e Crer), Guto de Souza (Christ for the Nations de Dallas,TX), Samuel Lima (Filhos do Homem, Arieta Magrini, Israel Salazar), João Carlos “JC” ( Youtuber com mais de 100.000 seguidores e Endorser Pearl Brasil).

Na campanha de re-marketing do disco, serão lançados 3 videoclipes pelo canal Biombo Records com 63 mil inscritos. A faixa principal do EP é intitulada: “Ruja o Leão”, referência ao livro de apocalipse significando o retorno de Jesus.

A esperança dos cristãos se baseia neste acontecimento, que marca o fim da maldade no nosso planeta, e têm sido um tema recorrente principalmente neste período de pandemia, sendo um consenso tanto entre os mais conservadores, quanto os mais progressistas.
O público alvo é de faixa etária entre 16 e 35 anos, e se refere ao subgênero “Worship” (Pop Rock contemporâneo) que depois do gênero “Pentecostal”, é o que mais movimenta o mercado de streaming no gospel.

Nascido no sertão baiano, o amor pela música e a Deus nasceu no coração de Jow ainda na infância. Aos 9 anos de idade, já tocava acordes com os adultos no louvor da igreja que frequentava. Sua mãe, que era viúva, reconheceu o seu potencial e investiu o pouco que tinha em aulas de piano, e logo depois Jow se tornou bolsista e assim dando prosseguimento aos estudos do piano. A sua primeira apresentação oficial, aconteceu quando tinha apenas 11 anos, e desde então não fez outra coisa, além de tocar músicas em louvor a Deus.

Durante a sua trajetória, realizou várias apresentações com diversos artistas renomados da música Cristã brasileira, e aos 20 anos tornou-se integrante do Ministério Ouvir e Crer de Goiânia, gravando o disco “Profético 1”. Durante 3 anos, Jow morou na capital Goiana. Ingressou na faculdade de Jornalismo aos 23 anos, e aos 26 mudou-se para Curitiba e desde então faz parte do cenário musical do Sul do Brasil.

  • Social Media: (redes sociais do artista, banda, grupo)

Tiktok: https://www.tiktok.com/@jowvitorinobr

Spotify: Spotify – Jow Vitorino & Petrichor

Instagram: https://www.instagram.com/jowvitorino

YouTube: Biombo Records – YouTube

Da Redação by Cleo Oshiro

https://youtu.be/CIXkZ4as_Ao

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)