Forças russas atacam a Ucrânia
As pessoas em toda a Ucrânia estão tentando descansar o que puderem, após um dia que trouxe seus piores temores. Eles tinham ouvido rumores durante meses. Então, ao amanhecer, as forças russas atravessaram suas fronteiras e atacaram. Oficiais ucranianos dizem que cerca de 50 de seus soldados foram mortos.
Imagens obtidas pela Agence France Presse mostram danos em uma base aérea. Oficiais da Defesa russos dizem que suas forças destruíram mais de 80 alvos militares, incluindo 11 aeroportos.
Suas tropas estão usando armas de alta precisão para atingir tais alvos. Dizem que suprimiram as defesas aéreas e tiraram a infra-estrutura. Eles dizem que a operação não é uma ameaça para os civis. Mas eles também danificaram áreas residenciais.
O Presidente Putin colocou o ataque em movimento quando fez um discurso na televisão. Ele anunciou o que chamou de “operação militar especial” pouco antes das tropas se deslocarem. Mas ele diz que os russos não vão ocupar a Ucrânia.
Putin sugeriu que quer proteger as pessoas que, diz ele, foram oprimidas pelo governo ucraniano. Os líderes ucranianos têm outro ponto de vista. O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy disse: “Interrompemos as relações diplomáticas com a Rússia. A Ucrânia está se defendendo e não abrirá mão de sua liberdade, não importa o que Moscou pense”.
Zelenskyy apelou a todos os cidadãos para que se apresentassem e defendessem o país.
As pessoas perto das fronteiras russas estão lutando por necessidades diárias, tais como água potável e alimentos. Em frente a um banco, as pessoas foram vistas formando uma fila. E as pessoas têm se refugiado em uma estação de metrô abaixo do solo. Um homem que disse ter medo das tropas russas disse que os militares ucranianos estão aconselhando as pessoas a irem para estações de metrô.
- Emerson Boy é atração do Sons do Brasil 536 na Rádio Shiga - 4 de agosto de 2025 12:07 pm
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am