Com clipe inspirado em animações japonesas e participação de João Cavalcanti, Joyce Cândido lança “Fino Trato”

A cantora, compositora, pianista e bailarina Joyce Cândido, acaba de lançar a música “Fino Trato”, com a participação de João Cavalcanti e clipe inspirado em animações japonesas. João é cantor, compositor, produtor musical e jornalista. A música foi lançada em 18 de fevereiro à meia noite  em todas as plataformas digitais e o clipe, no YouTube da cantora, às 18h da própria sexta.

Dei um fino trato no meu paletó de linho | Pra encontrar você, meu antigo amor | E eu, que já estava acostumado a ser sozinho | Vi meu olhar tão triste se esquecer da dor”. Estes são os versos que iniciam o novo single de Joyce Cândido. A música, de autoria da própria cantora, conta a história de um casal que está separado há tempos mas que sonha em se reencontrar. Para compor o dueto, o convidado especial João Cavalcanti deu voz ao personagem masculino ao lado de Joyce. A produção musical e o arranjo, um samba-jazz sofisticado, são do saudoso pianista Fernando Merlino

A cantora que viralizou pelo WhatsApp com a “música do amigo” Tesouro Maior (Alceu Maia e Lu Carvalho), e que já encantou Manaus cantando com a Orquestra de Câmara do Amazonas, no Teatro Amazonas, que já se apresentou no palco principal do Midem em Cannes.

Joyce fala sobre Fino Trato: “Tenho um grande carinho por esta música. Fino Trato eu compus já imaginando cenas de um clipe, de um reencontro. Convidei Merlino pra produzir, e ele fez o arranjo bem na onda dele, um samba com pegada mais jazzística. Fiquei feliz por ele ter produzido. Meu pianista querido de tantos anos, nos deixou recentemente, a música acaba sendo uma grande lembrança dele.  Para dar voz ao rapaz da canção, convidei João Cavalcanti, um cantor que gosto muito e ele aceitou prontamente. Deu um toque especial com seu timbre lindo”, declara Joyce.

É bem divertido poder se ver representado em outros traços! A animação ficou linda e coloriu ainda mais a canção e essa combinação harmoniosa das nossas vozes em dueto. Fiquei super feliz com o resultado de tudo!”, diz João.

O clipe tem direção de Roberto Pontes, que também assina o roteiro ao lado de Joyce, e animações do Valu Animation Studios. A estética do filme, todo P&B, é inspirada em animes. “A ideia inicial era dar movimentos de câmera a mangás. Um HQ animado. Pensei em clássicos como Speed Racer, Liga da Justiça, Batman e Robin. Meu filho Pedro me indicou The Way of the Househusband – já tinha o hábito de assistir a outros animes com ele. Entregamos o roteiro super detalhado ao Valu e ele pirou em cima. Foi um trabalho minucioso de construção de personagem. Temos Joyce e João transportados para uma outra dimensão com força, alma e delicadeza. Gosto muito do traço do Valu. Tem verdade. Tem paixão”, conclui o diretor.

Esse videoclipe vai dar o que falar. Tem uma música deliciosa, onde Joyce está um primor. E ousa na linguagem, unindo o anime japonês e a malandragem do samba brasileiro”, declara Valu.

Joyce Cândido é reconhecida  como uma cantora de música brasileira que encanta pela voz, interpretação e domínio do palco, se destacando pela dança, performance ao piano e presença cênica. Oferece, através da música, entretenimento, alegria e emoção para as pessoas, impactando pela qualidade artística, técnica e estética.

Considerada uma das principais vozes do samba e da MPB da nova geração, a cantora se destaca pela qualidade técnica musical, pela multiplicidade e por ser convidada a cantar em diversas partes do mundo, representando o Brasil.

Embaixadora da Música Brasileira no Japão, foi considerada a Melhor Cantora Brasileira nos EUA, e uma estrela em ascendência em Portugal, são títulos que ela coleciona. Estabelecida no Rio de Janeiro há dez anos, já gravou e fez shows com artistas como Elza Soares, João Bosco, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Carlinhos de Jesus, Toninho Geraes, Leny Andrade, Marília Pêra, Zezé Motta e Bibi Ferreira.

Samba Nômade – O álbum inédito!

Composto por 8 faixas inéditas, foi produzido por 4 produtores musicais distintos: Alceu Maia, Rodrigo Campello, Fernando Merlino e Leonardo Bessa. Aí já podemos sentir a verve nômade de Joyce. Olhares diferentes para uma mesma obra, que mescla composições de vários autores  e da própria cantora, alicerçados por diversas vertentes do samba.

Dentre as canções, destacam-se as dos compositores manauaras Flávio Pascarelli e Paulo Onça, uma frutífera ligação através do projeto Conexão Rio-Manaus. O compositor paraense André da Mata traz também sua contribuição ao repertório, bem como o carioca Guilherme Sá, que assina parceria com Joyce Cândido em uma das canções. Outra música de destaque é “Queria morar num boteco”, do compositor mineiro Roger Resende. O álbum  conta com as participações especiais de João Cavalcanti, Moyseis Marques e do português António Zambujo.

Confira a letra da nova música da cantora: Fino Trato

Fino Trato

(Joyce Cândido )

Dei um fino trato no meu paletó de linho

Pra encontrar você, meu antigo amor

E eu que já estava acostumado a ser sozinho

Vi meu olhar tão triste se esquecer da dor

Dei um fino trato no meu visual

Tô de cabelo novo só pra mudar o astral

Comprei um vestidinho de cetim

Sandálias vermelhas, quero você pra mim

Vou te contar, tanta saudade temos pra matar

O tempo não pôde conter

Essa vontade de se reencontrar

Dei um fino trato no meu paletó de linho

Pra encontrar você, meu antigo amor

E eu que já estava acostumado a ser sozinho

Vi meu olhar tão triste se esquecer da dor

Dei um fino trato no meu visual

Tô de cabelo novo só pra mudar o astral

Comprei um vestidinho de cetim

Sandálias vermelhas, quero você pra mim

Ficha Técnica:

Música: Voz: Joyce Cândido e João Cavalcanti – Percussão: Rodrigo Serra – Flauta: Julio Merlino – Piano: Fernando Merlino – Violão: Humberto Mirabelli

Clipe: Direção: Roberto Pontes – Roteiro: Joyce Cândido e Roberto Pontes – Consultoria: Pedro Pontes – Animação: Valu Animation Studios

Joyce é muito querida no Japão e já realizou várias turnês ao país, agradando o público da comunidade brasileira, mas conquistando também os japoneses, que são apaixonados pela nossa MPB. Em 2019, a cantora foi uma das principais atrações no Festival de Verão, na cidade de Konan, em Shiga, cantando para um público de mais de 40 mil pessoas. Joyce aproveitou a sua estadia no arquipélago para visitar crianças de várias escolas e instituições, já que faz trabalhos voltados para o público infantil.

Em 2017, Joyce recebeu o Prêmio de Embaixadora da Música Brasileira no Press Award Japão. Com forte presença internacional, a cantora realizou turnês em vários países como Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha, França, Holanda, Hungria, República Tcheca, Estados Unidos, Japão e Canadá.

Durante o tempo em que viveu em Nova Iorque, Joyce levou a música brasileira para diversos espaços da Big Apple, estudou musicais na Broadway e atuou em montagens de diversos musicais da Disney no Brasil, pela Broadway Rio, companhia de musicais como: A Pequena Sereia, Aladdin, A Bela e a Fera entre outros.

Em 2020 lançou o seu sexto álbum “Samba Nômade”, e o primeiro single “Queria Morar Num Boteco”, em parceria com o compositor mineiro Roger Rezende, produzida pelo carioca Rodrigo Campelo e cantada por ela e o português Antonio Zambujo, um fã incondicional da MPB, ganhou um clipe com a direção de Roberto Pontes.

“O vídeo tem amigos e parceiros nossos espalhados pelos quatro cantos do planeta: Brasil, Japão, Alemanha, Holanda, Estados Unidos, Itália, Portugal, França, República Tcheca, entre outros. Todos isolados e animados”, brinca Joyce. “Cada um utilizou seu próprio celular para capturar as imagens em suas casas e nós editamos tudo numa grande festa privada, com direito a bebidas, drinks, petiscos e muita alegria, além de uma roda de samba virtual compartilhada por todos via computador”, adianta ela.

No decorrer destes anos, lançou cinco álbuns e teve o apadrinhamento e aplauso de grandes nomes da música brasileira. Chico Buarque reconheceu seu talento assim que chegou ao Rio de Janeiro e a indicou para Biscoito Fino, onde lançou o álbum, “O bom e velho samba novo” (2011), com produção de Alceu Maia.

A grande dama do teatro Bibi Ferreira, dirigiu o seu show de lançamento. O CD virou DVD ao vivo (2015) e contou com as participações de João Bosco, Elza Soares, Toninho Geraes e Carlinhos de Jesus. Teve ainda as brilhantes participações de Marília Pêra e Zezé Motta, no show de lançamento do DVD.

Foram lançados também o CD “Panapaná” (2006), o EP “O que sinto “ (2015) e o CD/espetáculo infantil “Imaginidade“ (2017), com participações de Léo Jaime e Bia Bedran. Toquinho a convidou para seu show de 50 anos de carreira e Jorge Aragão para seu Sambabook.

Joyce participou do Samba na Gamboa ao lado de Diogo Nogueira e Leny Andrade. Cantou no Natal Imperial de Petrópolis ao lado de Milton Nascimento, Bibi Ferreira, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi e Mafalda Minnozzi. Recebeu a Madrinha do Samba Beth Carvalho, Mestre Monarco, Badi Assad e o maestro Rildo Hora em seus shows.

Para saber mais, acompanhe Joyce Candido nas suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/JoyceCandidoOficial

Site Oficial: https://joycecandido.com/

Instagram: https://www.instagram.com/joycecandido/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3KlU8ZNbRdGSe2hGY5aUF9

SOBRE JOÃO CAVALCANTI:

O carioca João é filho do cantor Lenine e foi vocalista por 16 anos do grupo de samba Casuarina, que foi formado em 2001, tendo lançado com o grupo sete CDs e dois DVDs, além de oito turnês pela Europa e quatro pelo Estados Unidos e Canadá. Se apresentaram por diversos lugares do mundo, como Malásia, Cuba, Israel e Angola, totalizando mais de 1000 shows realizados em 20 países. João saiu do grupo em 2017.

No ano de 2014, a convite do Movimento Down, assinou a direção de “Toda Cor”, CD que reuniu Ney Matogrosso, Elza Soares, Zeca Pagodinho, Pato Fu, entre outros. Em 2018 lançou Sangrado, o seu segundo álbum solo com produção de Tó Brandileone, trabalho projetado desde 2015.

Paralelo ao disco, João gravou o repertório do show Garimpo, realizado em duo com o pianista/acordeonista Marcelo Caldi. O repertório com canções compostas por João, sendo algumas delas parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Lenine, Zé Renato, Joyce Moreno, Mario Adnet, Antonia Adnet, Tiê, Jorge Drexler, Pedro Luís, Plinio Profeta e Claudio Jorge, além do próprio Marcelo Caldi. João tem músicas têm suas músicas gravadas por grandes intérpretes, como Lenine, MPB4, Roberta Sá, Joyce Moreno, Tiê, Zé Renato, Fabiana Cozza e Pedro Luís.

No ano de 2019, João gravou o EP “Samba Mobiliado” com seis músicas, gravadas ao vivo no estúdio da Som Livre, com as inéditas Moleque (de sua autoria?),  (parceria com Thiago da Serrinha), e as regravações de Bicho saudade e Quando você deixar (ambas autorais), Queira ou não queira e Ponto de vista, compostas com Alaan Monteiro e Edu Krieger, respectivamente.

Em fevereiro de 2021, foi lançada a primeira música do álbum “Desengaiola” uma parceria de Alfredo Del-Penho, Moyseis Marques, Pedro Miranda e João Cavalcanti e a primeira música “Alameda Palmares”, já está disponível no YouTube. No dia 25.02, será realizado um show ao vivo no Circo Voador (com participação especial de Pedro Luís).

Acompanhe João Cavalcanti nas suas redes sociais:

Site Oficial: https://joaocavalcanti.com/

Instagram: https://www.instagram.com/ojoaocavalcanti/

Twitter: https://twitter.com/_joaocavalcanti

Facebook: https://www.facebook.com/ojoaocavalcanti

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.