Ícone do site Radio Shiga

Cidade de Nova York demite mais de 1.400 funcionários por recusa de vacinação

Cidade de Nova York demite mais de 1.400 funcionários por recusa de vacinação

A cidade de Nova York demitiu mais de 1.400 funcionários municipais. As pessoas não cumpriram com a obrigatoriedade da vacina contra o coronavírus chinês da cidade.

O gabinete do prefeito Eric Adams fez o anúncio na segunda-feira (14).

A cidade de Nova York exige que seus funcionários da área de saúde, professores e outros sejam imunizados com pelo menos uma dose da vacina COVID-19. Os funcionários que não cumpriram a exigência até o final de outubro passado foram colocados em licença sem remuneração.

A última sexta-feira (11) foi o prazo final para atender à exigência de cerca de 2.400 desses trabalhadores. A prefeitura disse que a cidade rescindiu os contratos de mais de 1.400 dos indivíduos.

Disse que cerca de 85% dos 370.000 funcionários da cidade haviam recebido pelo menos uma dose de vacina até outubro passado. Acrescentou que o número subiu para cerca de 95%.

Chicago, Boston e outras grandes cidades dos Estados Unidos tornaram obrigatório as vacinações para seus funcionários municipais. Mas o país continua profundamente dividido quanto à obrigatoriedade de vacinação. A opinião varia, em grande parte por região e posição política.

A administração do Presidente Joe Biden retirou a obrigatoriedade de vacinação para grandes empresas, depois que a Suprema Corte emitiu uma liminar contra ele.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile