Casos graves de coronavírus no Japão
Novas infecções por coronavírus chinês estão diminuindo em muitas partes do Japão, mas os casos graves estão aumentando em todo o país.
O governo metropolitano de Tóquio, nesta segunda-feira (14) relatou 10.334 novos casos, o sexto dia consecutivo de declínio de semana a semana.
Pacientes graves em ventiladores ou máquinas ECMO de coração-pulmão na capital aumentaram em 9 desde domingo, para 74.
O número de casos considerados graves em todo o país foi de quase 1.400 na segunda-feira (14), o maior deste ano, em meio a altas taxas de ocupação hospitalar.
As medidas de quase-emergência estão previstas para terminar em 21 prefeituras no próximo domingo (20), e algumas estão pensando em prorrogá-las.
A prefeitura central de Shizuoka é uma delas. Seu Governador, Kawakatsu Heita, anunciou na segunda-feira (14) que está pedindo ao governo central que prorrogue o período.
Kawakatsu disse: “Temos que conter a propagação de infecções enquanto as medidas de quase-emergência estão em vigor, para que possamos facilmente realizar eventos importantes, tais como cerimônias de formatura e de entrada por volta do início do novo ano fiscal”.
O governador de Osaka, Yoshimura Hirofumi, disse aos repórteres que quer estender as atuais medidas de quase-emergência, mas não deixou claro se iria solicitar o estado de emergência. Ele sugeriu anteriormente que isso fosse considerado.
Osaka relatou quase 8.000 novos casos na segunda-feira (14). O número de pacientes graves foi de 203, 12 a mais do que no domingo.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am