Beto Sargentelli estará no espetáculo – As Músicas de Seus Filmes Favoritos ao Vivo

O espetáculo Disney In Concert – As Músicas de Seus Filmes Favoritos ao Vivo, será realizado novamente no Brasil, após 8 anos da primeira exibição em 2014, e Beto Sargentelli integrará o elenco novamente. O espetáculo em um novo formato, será realizado no Teatro Bradesco (Bourbon Shopping) e terá curta temporada na cidade São Paulo a partir de 10 de março de 2022. Beto que esteve no elenco de 2014 é ator, cantor, músico, arte-educador graduado em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes e Interpretação para Cinema e Televisão na Escola de Atores Wolf Maya.

O espetáculo Disney In Concert , apresentará os grandes clássicos e atuais da Disney que emocionaram diversas gerações executadas pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos, com 66 músicos, 20 músicas interpretadas por vários cantores (as) líricos (as) regidos (as) pelo maestro Adriano Machado. Além das versões orquestradas das canções clássicas da Disney, o espetáculo conta também com imagens dos filmes projetadas em um telão LED, levando o público por uma viagem aos filmes mais queridos da Disney e passando por trilhas de A Pequena Sereia, Aladdin, A Bela e a Fera, O Rei Leão, Mary Poppins e também pelos mais atuais: Enrolados, Frozen e Frozen 2, Moana e Piratas do Caribe.

As músicas dos filmes clássicos e atuais da Disney, como Sentimentos São (A Bela e a Fera) Aqui no Mar, cantada pelo caranguejo Sebastião em (A Pequena Sereia), Hakuna Matata (O Rei Leão) serão executadas pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos que foi fundada pelo Maestro, violinista e arranjador Adriano Machado em 2002. Respeitado no cenário musical conduzindo várias produções nos  teatros mais prestigiados do Brasil. Suas produções vão da música clássica aos palcos musicais da cena popular, incluindo grandes concertos cinematográficos.

O elenco de solistas é formado por grandes nomes do teatro musical como:

  • Beto Sargentelli (Tony Elliot em “Billy Elliot“, Zezé di Camargo em “Dois Filhos de Francisco“)
  • Bianca Tadini (Wendy em “Peter Pan“/ swing e cover de Madame Giry em “O Fantasma da Ópera“)
  • Myra Ruiz (Elphaba em “Wicked“)
  • Fabi Bang (“Melhor Atriz” do Prêmio Bibi Ferreira pelo musical “Wicked“)
  • Aline Serra (“Charlie – O Musical“)
  • Anna Akisue (Semifinalista The Voice Brasil 16)
  • Leonardo Wagner (“Les Misérables“, Jesus e Judas em “Jesus Cristo Superstar“)
  • Pedro Caetano (Enjolras em “Les Misérables“)
  • André Torquato (Adam e Felicia em “Priscilla, Rainha do Deserto“, Espantalho em “O Mágico de Oz“)
  • Felipe Hideki (“O Musical da Passarinha“)

Seguindo todos os protocolos de segurança e higiene da OMS e do Estado de São Paulo, o público deverá respeitar as recomendações de distanciamento social e o uso de máscaras, sendo necessário a apresentação de comprovação vacinal.

Realização do Ministério do Turismo e Grupo Zaffari.

A primeira vez que o espetáculo ‘Disney In Concert’ foi realizado no Brasil em 2014 no Teatro Bradesco, contou também com a presença de uma orquestra de 66 músicos, regidos pelo maestro Renato Misiuk, que executaram 20 clássicos interpretados por Beto Sargentelli, Bianca Tadini, Lissah Martins, Felipe Domingues, Thiago Machado e Kacau Gomes.

O espetáculo sob a direção artística de Daniel Salve, teve imagens dos filmes O Rei Leão, A Pequena Sereia, Mary Poppins, A Bela e a Fera, Aladdin, Enrolados e Frozen – Uma Aventura Congelante, projetadas num telão LED, ao som das versões orquestradas das canções clássicas da Disney, como deverá acontecer em 2022.

Serviço: Disney In Concert – As Músicas de Seus Filmes Favoritos ao Vivo 2022

  • Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes.
  • A partir do dia 10 de março de 2022.
  • Duração: aproximadamente 100 minutos.
  • Classificação: livre. Menores de 15 anos somente poderão entrar acompanhados dos pais ou mães ou responsáveis. Crianças com até 24 meses que ficarem no colo dos pais ou mães, não pagam.
  • Valor do ingresso: a partir de R$ 50, valor inteiro.
  • Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Uhuu e bilheterias dos Teatros Bradesco e Opus Frei Caneca.

Sobre Beto Sargentelli:

Sobrinho neto em 2º grau de Oswaldo Sargentelli e por conseguinte, também parente de Lamartine Babo, Beto nasceu em 17 de outubro de 1989, iniciando a sua carreira artística aos 13 anos de idade como ator. Atuou em filmes publicitários, gravou jingles e foi vocalista e violonista em bandas de variados estilos. Beto herdou a paixão em atuar do pai Roberto Sargentelli, ator de teatro, cinema e televisão, que faleceu em Abril de 2016.

Ator, Cantor, Músico, Produtor e Arte-Educador graduado em Artes Cênicas/Teatro pela Faculdade Paulista de Artes e Interpretação para Cinema na Escola de Atores Wolf Maya, Beto Sargentelli é vencedor do renomado Prêmio Bibi Ferreira 2019 de Melhor Ator e garantiu pelos últimos 5 anos consecutivos 13 indicações e 9 conquistas a prêmios de Melhor Ator, o que o qualifica entre os principais nomes da nova geração de atores do país.

O ator protagonizou boa parte dos grandes musicais realizados no Brasil e em 2019, foi convidado a interpretar Tony Elliot no espetáculo “Billy Elliot”, papel que lhe rendeu o ”Prêmio Broadway World – 2019” de Melhor Ator e mais 3 indicações por este trabalho.

Em 2019 lançou “Nas 4 Estações”, seu primeiro single na carreira fonográfica, com a produção musical de Hélio Bernal. Participou das novelas “Revelação” e “Amor e Revolução” do SBT e recentemente pôde ser visto no único episódio gravado no Brasil da série inglesa da Netflix: Black Mirror.

Em 2021, foi ator convidado ao lado da atriz Tuna Dwek para o longa-metragem “Verão Fantasma” de Matheus Marchetti, com estreia prevista para 2022, para interpretar o Capitão Bernard Fokke. Sinopse: As férias de verão, em algum canto remoto do litoral paulista. O excêntrico MARTIN se envolve com LUCAS, um garoto local, ao investigarem o desaparecimento de um amigo de infância. As pistas que encontram no caminho os guiam até uma velha partitura… Uma ópera, escrita com sangue humano – que se cantada, pode libertar forças diabólicas além da imaginação!

Em 2018/2019 idealizou, produziu e atuou no musical da Broadway “Os Últimos 5 Anos” na pele de Jamie Wellerstein (“Prêmio Bibi Ferreira” – Melhor Ator ; “Prêmio Broadway World” – Melhor Ator ; Destaque Melhor Ator do site “É Sobre Musicais”).

Beto conquistou o público em 2017/2018, recebendo elogios pela sua atuação no espetáculo Dois Filhos de Francisco – O Musical, quando interpretou o cantor Zezé Di Camargo, ao lado de Bruno Fraga, que viveu o irmão Luciano e recebeu os seguintes prêmios em 2019: (“Prêmio Aplauso Brasil” – Melhor Ator; “Prêmio Musical Cast” – Melhor Ator; Destaque Melhor Ator – do site “É Sobre Musicais”).

No primeiro semestre de 2016, o ator deu vida ao papel protagonista Galileo Fígaro no espetáculo mais rock n’ roll que existe, “We Will Rock You” cantando os maiores sucessos da banda Queen eternizados na voz de Freddie Mercury recebendo (“Prêmio Musical Cast“ 2016).

Em 2016 realizou o show Tal Filho, em homenagem ao seu pai, falecido no mesmo ano, mas também para celebrar os seus 10 anos de carreira e os prêmios e indicações que recebeu. O repertório do show foi praticamente todo composto por músicas que o pai o ensinou a amar, referências, inspirações, um pouco do que o próprio Beto gosta, e também por números marcantes dos musicais que participou ao longo da sua carreira, do Classic Rock ao Sondheim.

Beto Sargentelli foi protagonista ao lado de Leonardo Miggiorin o espetáculo “Godspell – Musical” seu décimo musical da Broadway, na pele de Judas Iscariotes também em 2016. O musical dirigido por Dagoberto Feliz, conta com a cenografia de Paulo Correa, direção musical de Carlos Alberto Jr. e Rubinho Moraes como produtor musical , foi baseado nas parábolas do Evangelho de Mateus e escrito no ano de 1971 por Stephen Schwartz e John Michael Tebelak. Pelo se desempenho como Judas em “Godspell” foi indicado ao “Prêmio Arte Qualidade Brasil” (2016).

A montagem do musical  traz a forte marca das ruas do Hip-Hop a diversidade marginal existente nas diversas tribos, conta a história de um grupo de 10 pessoas avessas e incrédulas, que tem seus caminhos cruzados por Jesus e João Batista. Beto Sargentelli inicia o espetáculo sendo João Batista, que após batizar Jesus, se transforma em Judas.

As letras das canções interpretadas no musical ganharam versões novas assinadas por Guilherme Leal e Kaíque Azarias.

Destaca-se também a sua atuação como Pablo em “Mudança de Hábito” que lhe rendeu o (“Prêmio Aplauso Brasil de Teatro” 2015).

No ano de 2014, recebeu mais uma vez inúmeras críticas positivas ao desempenhar o papel de Simão o Zelote na Ópera-Rock mundialmente aclamada “Jesus Cristo Superstar”, sob direção de Jorge Takla. Foi cantor solista do grande show da Disney dirigido por Daniel Salve “Disney in Concert” e pôde ser visto por algumas vezes como Simba no musical da Disney, “O Rei Leão”.

No ano de 2013, além da temporada carioca de “A Família Addams”, o ator foi aclamado pela crítica e pelo público ao viver o engraçado e carismático Burro Falante na temporada paulista do sucesso “Sherek, O Musical”.

Em “A Família Addams”, Beto deu vida ao personagem Lucas Beineke, atuando ao lado de Daniel Boaventura e Marisa Orth. O musical foi sucesso de público e crítica, e ganhador do “Prêmio Aplauso Brasil” de melhor elenco de teatro de 2012.

Personagens igualmente marcantes são, o Burro Falante em “Shrek”, Simão Zelotes em “Jesus Cristo Superstar”, Jack em “Into The Woods” e Lucas Beineke, o noivo de Wandinha Addams, no sucesso “A Família Addams”.

Demais realizações incluem “O Rei Leão” (Simba U/s), “Mamma Mia!”, o concerto “Disney In Concert”, as peças “Amor e Pólvora”, “Cinema Falado – Fragmentos da Vida”, “Bonitinha, Mas Ordinária”, “Um Homem é um Homem” e a série inglesa da Netflix “Black Mirror”.

Em sua carreira teatral, atuou em espetáculos como “A Greve do Sexo” de Aristófanes, “A Rua da Amargura”, “Gaia” sob método menestrel de Oswaldo Montenegro, “O Despertar da Primavera” de Frank Wedekind, “Cada um a seu modo” de Luigi Pirandello, “Um Homem é um Homem” de Bertolt Brecht e “Bonitinha, mas  Ordinária” de Nelson Rodrigues.

Em 2021 protagonizou o seu 13º musical da Broadway: o espetáculo de Leonard Bernstein, Arthur Laurentes e Stephen Sondheim, “West Side Story” na pele de Tony, sob direção da dupla Möeller & Botelho e o maestro Cláudio Cruz, além de realizar a turnê de seu espetáculo “Os Últimos 5 Anos” no papel que lhe garantiu o Prêmio Bibi Ferreira. A versão original de “West Side Story” estreou em 1957 na Broadway e, desde então, tornou-se um dos maiores musicais de todos os tempos. No Brasil, houve a versão brasileira, dirigida por Jorge Takla, em 2008, estrelada por Fred Silveira e Bianca Tadini.

A produção do novo espetáculo conta com a Orquestra do Theatro São Pedro, além da direção musical de Cláudio Cruz, direção artísticas de Claudio Botelho e Charles Moeller. O espetáculo conta também com coreografia de Mariana Barros, figurino de Fabio Namatame e iluminação de Paulo Medeiros.
No elenco: Giulia Nadruz (Maria), Beto Sargentelli (Tony), Ingrid Gaigher (Anita), Andre Torquato (Riff) e Guilherme Logullo (Bernardo)

Website: http://www.betosargentelli.com/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)