Viagens do Ano Novo Lunar em pleno andamento na China
As pessoas em toda a China começaram a voltar para suas cidades natais antes das férias do Ano Novo Lunar.
Enquanto isso, as autoridades da cidade de Pequim estão em alerta máximo para a variante Ômicron do novo coronavírus chinês. Eles estão pedindo aos residentes que se abstenham de viajar para regiões onde os casos foram confirmados.
A estação ferroviária de Guangzhou, na província de Guangdong, no sul do país, está lotada de viajantes. Alguns passageiros transportando muita bagagem chegaram à estação mais de seis horas antes da partida.
A viagem de férias antecede a abertura dos Jogos de Inverno de Pequim, em 4 de fevereiro. Menos viajantes do que o normal foram vistos na estação ferroviária de Pequim na segunda-feira (17).
Um guarda retornando à sua cidade natal disse à NHK que é melhor para ele ficar em Pequim, mas ele quer ir para casa, já que não volta há muito tempo.
Outro homem trabalhando em um estacionamento perto da estação disse que anseia ver seus pais em sua cidade natal, mas precisará ficar isolado lá por 14 dias, além de passar por testes PCR. Ele disse que está melhor ficar em Pequim.
O governo chinês diz esperar 1,18 bilhões de viagens durante os 40 dias a partir de segunda-feira (17).
As autoridades estão cada vez mais desconfiadas de um ressurgimento do vírus. Os casos de Omicron foram confirmados em várias cidades da China, incluindo Pequim, Tianjin e Xangai.
Viajantes estão sendo obrigados a fazer um teste PCR negativo para poder viajar.
- Filme japonês vence Leopardo de Ouro em Locarno - 17 de agosto de 2025 8:57 am
- Trump defende “paz pela força” em mensagem histórica - 17 de agosto de 2025 8:51 am
- Japão enfrenta forte calor com alerta de insolação - 17 de agosto de 2025 8:27 am