Queda de ponte em Pittsburgh deixa 10 feridos
Uma ponte, no estado americano da Pensilvânia, desmoronou, lançando quatro veículos abismo abaixo. As autoridades informam que 10 pessoas ficaram feridas.
O colapso ocorreu na sexta-feira (28) de manhã em Pittsburgh. As autoridades dizem que não conhecem a causa.
As equipes de resgate usaram cordas para alcançar as vítimas e deram as mãos para puxá-las para fora. Dizem que os ferimentos não são de risco de vida.
As autoridades municipais dizem que a ponte foi inspecionada pela última vez em setembro de 2021. Foi construída em 1970 e é utilizada por cerca de 14.000 veículos por dia.
O Presidente Joe Biden esteve no local algumas horas depois. Por coincidência, ele estava visitando Pittsburgh para fazer um discurso sobre a necessidade de melhorar a infra-estrutura dos EUA.
Em novembro, Biden assinou uma conta de trilhões de dólares para consertar pontes, estradas, linhas elétricas e muito mais.
Na sexta-feira (28), ele disse que a ponte será reconstruída no interesse da segurança, juntamente com milhares de outras na Pensilvânia e em todo o país.
O Departamento de Transportes dos EUA havia classificado a condição da ponte como ” fraca”. Cerca de 45.000 outras pontes em todo o país receberam a mesma classificação.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am