Queda de ponte em Pittsburgh deixa 10 feridos
Uma ponte, no estado americano da Pensilvânia, desmoronou, lançando quatro veículos abismo abaixo. As autoridades informam que 10 pessoas ficaram feridas.
O colapso ocorreu na sexta-feira (28) de manhã em Pittsburgh. As autoridades dizem que não conhecem a causa.
As equipes de resgate usaram cordas para alcançar as vítimas e deram as mãos para puxá-las para fora. Dizem que os ferimentos não são de risco de vida.
As autoridades municipais dizem que a ponte foi inspecionada pela última vez em setembro de 2021. Foi construída em 1970 e é utilizada por cerca de 14.000 veículos por dia.
O Presidente Joe Biden esteve no local algumas horas depois. Por coincidência, ele estava visitando Pittsburgh para fazer um discurso sobre a necessidade de melhorar a infra-estrutura dos EUA.
Em novembro, Biden assinou uma conta de trilhões de dólares para consertar pontes, estradas, linhas elétricas e muito mais.
Na sexta-feira (28), ele disse que a ponte será reconstruída no interesse da segurança, juntamente com milhares de outras na Pensilvânia e em todo o país.
O Departamento de Transportes dos EUA havia classificado a condição da ponte como ” fraca”. Cerca de 45.000 outras pontes em todo o país receberam a mesma classificação.
- Yokohama reforça segurança antes da conferência TICAD - 19 de agosto de 2025 1:25 am
- Putin quer rendição total da Ucrânia, dizem analistas - 19 de agosto de 2025 1:13 am
- Zelenskyy chega a Washington para encontro com Trump e líderes europeus - 19 de agosto de 2025 12:47 am