Pessoas em todo o Japão visitam santuários no Ano Novo
Pessoas de todo o Japão prestaram seus respeitos em santuários e templos para iniciar o Ano Novo.
Ise Shrine, na Província de Mie, no centro do Japão, está lotado desde a manhã de sábado.
Os visitantes se vestiam de forma aquecida com a adição de máscaras faciais enquanto caminhavam em direção ao salão de culto sob um céu nublado de inverno. Eles jogaram moedas em uma caixa de ofertas e fizeram desejos para 2022.
Uma mulher de 61 anos disse que tinha vindo ao santuário com seu marido da Prefeitura de Saga. Ela disse que 2021 foi um ano problemático devido à pandemia, e que não podia encontrar seus amigos e tinha que se preocupar com o distanciamento social.
Ela acrescentou que ficaria encantada se toda sua família pudesse estar feliz e saudável este ano.
Na cidade de Futaba, Província de Fukushima, onde se encontra a danificada usina nuclear de Fukushima Daiichi, muitos evacuados visitaram um santuário para orar pela recuperação de sua cidade natal.
Todos os habitantes da cidade permanecem em estado de evacuação desde o acidente nuclear ocorrido na usina em março de 2011. As autoridades locais pretendem que a ordem de evacuação seja levantada até junho para as áreas ao redor da Estação Futaba.
O Santuário Shohatsu, que fica perto da estação, foi danificado pelo terremoto, mas foi restaurado em 2020.
Os fiéis rezaram pela saúde e compraram amuletos da sorte.
Um homem de 50 anos disse que veio ao santuário depois de ver o primeiro nascer do sol do ano em Futaba. Ele disse que desejava voltar para casa o mais rápido possível.
Ele disse que se sente só, pois vê menos moradores do que antes do desastre. Ele expressou a esperança de que a vida na cidade seja restaurada e que todos possam recuperar sua paz de espírito.
- Pavilhão Brasil celebra a vida e a sustentabilidade - 27 de abril de 2025 9:23 am
- Johan Pham lança novas faixas do álbum “The Human Experience” - 27 de abril de 2025 7:44 am
- Projeto Sons Nikkei e Fernanda Takai no O Sul em Cima 06/2025 - 27 de abril de 2025 4:47 am