Passa de 30 mil os casos diários de infecção por coronavírus chinês nas Filipinas
As infecções por coronavírus chinês estão aumentando nas Filipinas, com a contagem diária atingindo uma nova alta pelo terceiro dia consecutivo.
O Departamento de Saúde do país relatou 33.169 novos casos na segunda-feira (10). Essa é a primeira vez que a contagem diária do país ultrapassa 30.000 casos.
As autoridades sanitárias disseram aos repórteres que o sequenciamento genômico de amostras de 48 pacientes descobriu que 29, ou cerca de 60%, estavam infectados com a variante Ômicron, e 18 outros eram casos Delta.
As autoridades disseram que a Ômicron é agora a variante dominante.
As infecções haviam permanecido baixas no país até meados de dezembro, com cerca de 160 casos relatados por dia. Mas novos números de casos começaram a aumentar mais tarde, possivelmente porque muitas pessoas saíram ou se reuniram para jantar no Natal.
As infecções são especialmente alarmantes na região metropolitana de Manila. O governo elevou o nível de alerta do coronavírus chinês em um ponto para a área, proibindo reuniões e exigindo que restaurantes limitem o número de clientes a 30% da capacidade.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















