O Japão está mudando a tradição do chocolate do dia dos namorados
O Dia dos Namorados sempre foi um pouco diferente no Japão, onde geralmente são as mulheres que dão chocolates aos homens. Mas essa tradição está mudando, uma tendência acelerada pela pandemia do coronavírus chinês. As pessoas estão comprando cada vez mais guloseimas especiais para si mesmas ou para amigos de ambos os sexos.
Os varejistas têm sido rápidos em responder à nova demanda. A rede de lojas de departamento Kintetsu, em Osaka, já montou uma seção dedicada aos chocolates Valentine’s, com medidas anti-infecção em vigor.
Chocolates de cerca de 140 marcas estão em exposição, incluindo produtos importados, que normalmente não estão disponíveis.
Muitos clientes estão comprando chocolates para si mesmos, como uma recompensa por se absterem de viajar e outras atividades para evitar serem infectados.
Uma mulher disse ter comprado chocolates para ela e seus filhos, em vez de sair para comer.
A funcionária da loja de departamentos Kintetsu, Maekawa Nao, disse esperar que os chocolates ajudem a levantar o espírito dos clientes nestes tempos difíceis.
As lojas de departamento japonesas viram uma recuperação nas vendas no período que antecede o feriado de Ano Novo. No entanto, elas continuam preocupadas com as perspectivas, pois os casos de coronavírus chinês alcançaram níveis recordes.
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am
- Oficial chinês diz que sucessor do Dalai Lama tem que ser aprovado por Pequim - 6 de agosto de 2025 1:01 am
- Brasil: Vaza Toga 2 revela força-tarefa ilegal contra presos do 8 de janeiro - 6 de agosto de 2025 12:54 am