Mais fortes nevascas nas áreas costeiras do Mar do Japão
As autoridades meteorológicas japonesas informam que um forte padrão de pressão de inverno e uma massa de ar frio trouxeram mais neve através das partes norte e oeste do país na costa do Mar do Japão.
Até às 17 horas de sexta-feira, 177 centímetros de neve haviam caído na Vila de Nozawa-onsen, Prefeitura de Nagano, e 175 centímetros na Vila de Shirakawa, Prefeitura de Gifu. Cerca de 50 centímetros foram acrescentados durante as últimas 24 horas.
A neve também se amontoou sobre as planícies. A cidade de Toyama teve 38 centímetros de neve, e a cidade de Maibara, na província de Shiga, 28 centímetros.
As autoridades meteorológicas estão avisando que Hokkaido será atingida por uma forte tempestade de neve durante a manhã de sábado.
Ventos fortes de até 82 quilômetros por hora estão previstos para a prefeitura, com rajadas máximas de 126 quilômetros por hora.
Para o período de 24 horas até a noite de sábado, são esperados até 50 centímetros de neve para Hokkaido e 20 centímetros para a região de Kanto-Koshin.
A Agência Meteorológica está instando os residentes locais a permanecerem em alerta em caso de neve, avalanches, estradas congeladas e massas de neve deslizando dos telhados.
A agência também está alertando para possíveis quedas de energia causadas pelo acúmulo de neve nos fios.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am