Japão confirma mais casos de Ômicron
As infecções por coronavírus têm tido uma tendência crescente no Japão. Os casos da variante Ômicron e da transmissão comunitária também estão aumentando no país.
Tóquio confirmou 84 novos casos de coronavírus chinês neste domingo, quase o dobro do número relatado uma semana antes.
Mais da metade dessas pessoas tinha recebido duas doses de vacina. Semanas a semanas foram registradas aumentos por 16 dias consecutivos.
Na prefeitura de Okinawa, 51 pessoas foram infectadas com o coronavírus no domingo (1).
O governador de Okinawa, Tamaki Denny, disse que as infecções por Ômicron foram detectadas mais cedo entre o pessoal da base militar dos EUA, e a transmissão comunitária foi confirmada. Ele advertiu que a Ômicron está se espalhando mais rapidamente do que a variante Delta.
Tamaki pediu às autoridades municipais que considerassem o adiamento das cerimônias para o Dia da Maioridade em 10 de janeiro e as reuniões sociais que se seguiram a esses eventos.
Na ilha ocidental de Shikoku, autoridades das prefeituras de Kochi e Kagawa relataram seus primeiros casos de Ômicron.
Oficiais em Kagawa dizem que as rotas de infecção não foram identificadas e que parecem ser casos de transmissão comunitária.
Em todo o país, as autoridades confirmaram 554 infecções no domingo. Até agora, foram detectados casos de Ômicron em 27 prefeituras.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am