Indonésia suspenderá a proibição de exportação de carvão
O governo da Indonésia informa que considerará o levantamento de sua proibição de exportação de carvão em fases, a partir desta quarta-feira (12).
O maior exportador mundial de carvão congelou os embarques até o final deste mês, citando a escassez de fornecimento para usinas elétricas domésticas.
O ministro da indústria japonês, Hagiuda Koichi, pediu que o país levante a proibição o mais rápido possível em uma reunião com o ministro de energia indonésio, Arifin Tasrif, na segunda-feira (10).
Hagiuda enfatizou que o carvão indonésio é fundamental para que o Japão assegure um fornecimento de energia estável.
A decisão da Indonésia de impor a proibição provocou preocupações sobre o fornecimento do combustível em grandes importadores de carvão como China, Índia e Japão.
O governo da Indonésia, nesta segunda-feira (10), disse que consideraria planos para retomar as exportações em fases a partir de 12 de janeiro, uma vez que a situação doméstica melhorou.
Mas os funcionários do governo enfatizaram que primeiro devem trabalhar no sentido de equilibrar as exportações de carvão com as necessidades internas antes de chegar a uma decisão final.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















