Índia condena China por ponte área disputada na fronteira dos dois países
A Índia condenou a China por construir uma ponte em uma área ao longo de sua disputada fronteira.
Na quinta-feira (6), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Arindam Bagchi, disse que ela está localizada em áreas “que estão sob ocupação ilegal da China há cerca de 60 anos”. Ele acrescentou que a Índia nunca aceitou tais atos ilegais.
Reportagens da mídia no início desta semana dizem que a ponte está sendo construída sobre um lago em uma área de fronteira disputada no norte da Índia.
Bagchi ressaltou que o governo indiano também prosseguiu com o desenvolvimento da infra-estrutura de fronteira, incluindo estradas e pontes. Ele diz que eles beneficiam os residentes e fornecem melhor apoio logístico para os militares.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, disse na sexta-feira (7) que não entendeu os detalhes da situação.
Mas ele também disse que a China está agindo inteiramente dentro de sua soberania, e que trabalhará para manter a paz e a estabilidade nas áreas de fronteira com a Índia.
Os vínculos entre os dois países sofreram devido a uma disputa de fronteira que levou a um impasse militar. Ambos os lados sofreram baixas quando se enfrentaram na região fronteiriça em junho de 2020.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am
















