Grandes protestos contra regras de vacinação na Europa e Canadá
Milhares de pessoas saíram às ruas de Paris para protestar contra os passes de vacinação obrigatória da COVID-19.
As autoridades francesas exigirão que as pessoas apresentem provas de vacinação para ter acesso a restaurantes e transportes públicos de longa distância a partir desta segunda-feira (24).
Uma participante do protesto de sábado (22) disse que o povo francês deveria se unir para não ser enganado. Ela acrescentou que é totalmente inaceitável que o governo esteja tomando medidas que dividem as pessoas e que são discriminatórias.
Protestos semelhantes foram realizados em outras nações européias, incluindo a Espanha e a Suécia.
Centenas de pessoas se reuniram no sábado (22) em Toronto, Canadá, para protestar contra as medidas anti-coronavírus.
Eles se opõem às regras que exigem que as pessoas mostrem provas de vacinação em eventos esportivos de larga escala, e pediram que se permita que restaurantes e bares voltem a funcionar normalmente.
A contagem diária de novas infecções pelo coronavírus chinês no Canadá tem estado em declínio, mas o governo provincial de Ontário planeja flexibilizar as restrições em fases desde o final deste mês até março. O plano está sendo criticado por pessoas que querem uma rápida recuperação econômica.
Um manifestante disse que Ontário deveria seguir o exemplo da Inglaterra e acabar com os bloqueios e os passes obrigatórios de vacinas.
- Trump e Putin realizam cúpula histórica em base militar no Alasca - 16 de agosto de 2025 10:01 am
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am