França, Alemanha e Itália reduzirão o período de isolamento da COVID-19
A França, Alemanha e Itália reduzirão o período de auto-isolamento para as pessoas infectadas pela COVID-19 e aquelas identificadas como contatos próximos de casos positivos.
As autoridades francesas encurtaram o período de isolamento para sete dias para as pessoas que apresentam resultados positivos, se estiverem totalmente vacinadas. A nova regra permite que o pessoal de saúde continue trabalhando se não desenvolverem quaisquer sintomas após o teste positivo.
A França também não requer mais quarentena para contatos próximos totalmente vacinados, mas eles têm que fazer testes.
A Alemanha diz que aqueles que apresentarem teste positivo para COVID-19 agora têm a opção de deixar o auto-isolamento se apresentarem teste negativo no sétimo dia.
O governo alemão também informa que os contatos próximos estão isentos dos requisitos de quarentena se tiverem recebido vacinas de reforço.
A Itália reduziu o período de isolamento das pessoas infectadas para sete dias se elas tiverem recebido doses de reforço e atenderem a outras condições. Os contatos próximos estão isentos da quarentena.
O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças propôs a redução do período de isolamento para três dias para trabalhadores essenciais se eles tiverem recebido doses de reforço e atenderem a outras condições.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am