Felipe Ruschel lança single com Marcelo Gross
No dia 14 de janeiro foi disponibilizado em todas as plataformas digitais “Hei Magro”, novo single de Felipe Ruschel feat. de Marcelo Gross. A união de Felipe Ruschel e Gross (ex Cachorro Grande) no single “Hei Magro” resultou em um rock shuffle malandro, de linguagem urbana e direta, com vocais caprichados e guitarras e pianos “classudos”.
“Hei Magro” tem produção de Luciano Albo (ex Cascavelletes) e participação de grandes instrumentistas do rock gaúcho, como o próprio Albo nas guitarras e contrabaixo, Fábio Ly (ex TNT e Bandaliera) na bateria e Murilo Moura no piano.
O single “Hei Magro” faz parte do álbum “Do Avesso”, segundo disco de Felipe Ruschel, patrocinado pela Prefeitura de Santa Maria através da Lei Aldir Blanc, com previsão de lançamento para maio de 2022.
Ficha técnica do single:
Felipe Ruschel (voz)
Marcelo Gross (voz)
Luciano Albo (Guitarra, Baixo, Backing Vocal)
Fabio Ly (Bateria)
Murilo Moura (Piano)
Letra e música (Felipe Ruschel e Tatiane Slongo)
Produzido, gravado e mixado por Luciano Albo no Cegonha Estúdio, em Porto Alegre.
Link para conferir o single “Hei Magro”: https://onerpm.link/482500460452
Seu primeiro álbum “Nem Eu Sei”, foi produzido por Vicente Guedes e contou com participações de grandes músicos gaúchos como Luciano Albo, Daniel Mossmann, Márcio Petracco, “Tchê” Gomes, Luciano Leães e Alexandre Loureiro.
Tendo desde sempre sua história musical relacionada com o rock do RS, influências do rock britânico e da MPB, o compositor porto-alegrense, nascido e criado no bairro IAPI – berço do rock gaúcho na década de 60 – lançou em 2003 o projeto “Revival 80”, onde resgatava o cenário oitentista sulista com releituras de clássicos e “lados B” que marcaram uma geração.
O álbum “Nem Eu Sei” foi disponibilizado remasterizado em todas as plataformas digitas, com assessoria na categoria do Paulo James, dos Acústicos & Valvulados.
Em 2005 teve sua música “Sala da Minha Casa” selecionada para o “8º Festival de Música de Porto Alegre”, o que acabou gerando, no ano seguinte, o primeiro show autoral do compositor – Felipe Ruschel “InPróprias” – na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Lançou em 2007 os singles “Não Sei Se Vai Dar” e “Segundo Findi de Agosto”. Morando em Florianópolis, entre 2008 e 2010, montou a banda “Vidro Fumê”, primeira banda especializada em rock gaúcho do estado vizinho. Ruschel produz, ainda, jingles para a iniciativa privada, tendo assinado mais de 100 trabalhos nos últimos anos.
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am