Estrela do tênis Djokovic teve entrada negada na Austrália
A estrela sérvia do tênis, Novak Djokovic, teve a entrada recusada na Austrália por causa de seu status de vacinação contra o coronavírus chinês. Ele agora está hospedado em um hotel de quarentena no país enquanto aguarda o destino de um recurso legal.
O tenista número um do mundo voou para um aeroporto de Melbourne na noite de quarta-feira (5) para competir no Australian Open, que começa em 17 de janeiro, apenas para ser informado de que sua entrada no país foi negada.
Todos os jogadores no Australian Open deste ano devem estar totalmente vacinados ou ter uma isenção médica de vacinação, concedida por painéis estabelecidos pelas autoridades estatais e outros.
Djokovic é conhecido por ter expressado opiniões negativas sobre a vacinação no passado.
Ele escreveu no Twitter, na terça-feira (4), que estava indo para a Austrália agora que lhe foi concedida a isenção.
O primeiro ministro australiano, Scott Morison, disse em uma conferência de imprensa na quinta-feira (6) que o visto de Djokovic foi cancelado por causa da insuficiência de provas que ele forneceu para uma isenção médica. Morison disse que as regras são regras e que ninguém está acima das regras.
O advogado de Djokovic interpôs um recurso legal junto a um tribunal australiano contra a decisão de negar-lhe a entrada. Uma audiência judicial está agendada para a próxima segunda-feira. Djokovic está, atualmente, hospedado em um hotel de quarentena em Melbourne.
O colega Rafael Nadal comentou sobre a situação de Djokovic. Ele disse que se Djokovic fosse vacinado, ele não teria nenhum problema para jogar, acrescentando que “o mundo, em minha opinião, tem sofrido o suficiente para não seguir as regras”.
Ele também disse: “É claro que eu não gosto da situação que está acontecendo. De alguma forma, sinto pena dele”. Ele acrescentou que Djokovic conhecia as regras sobre vacinação e então tomou sua própria decisão.
Enquanto isso, o presidente sérvio, Aleksandar Vucic, diz que o país inteiro está com Djokovic.
Vucic disse no Instagram na quinta-feira (6) que havia falado por telefone com a estrela sérvia do tênis.
O presidente disse ter dito a Djokovic que as autoridades estão tomando todas as medidas para que o “assédio” contra o jogador mais graduado do mundo seja interrompido.
*** Translated with www.DeepL.com/Translator (free version) ***
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am
- Oficial chinês diz que sucessor do Dalai Lama tem que ser aprovado por Pequim - 6 de agosto de 2025 1:01 am
- Brasil: Vaza Toga 2 revela força-tarefa ilegal contra presos do 8 de janeiro - 6 de agosto de 2025 12:54 am