Biden promete resposta decisiva sobre a crise na Ucrânia
O Presidente dos Estados Unidos Joe Biden renovou o compromisso de que seu país responderá de forma decisiva se a Rússia invadir a Ucrânia.
Biden teve uma conversa telefônica com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy na quinta-feira (27) para discutir a situação perto da fronteira da Ucrânia com a Rússia.
Em uma declaração, a Casa Branca disse: “O Presidente Biden reafirmou a prontidão dos Estados Unidos junto com seus aliados e parceiros para responder decisivamente se a Rússia continuar e invadir a Ucrânia”.
A declaração dizia que Biden observou que os EUA forneceram à Ucrânia mais de meio bilhão de dólares em desenvolvimento e assistência humanitária no ano passado e está explorando apoio macroeconômico adicional.
A Casa Branca também disse que Biden transmitiu o apoio dos Estados Unidos aos esforços de resolução de conflitos empreendidos pela Rússia, Ucrânia, França e Alemanha.
Zelenskyy tuitou que ele e Biden haviam discutido os recentes esforços diplomáticos para a desescalada e concordado em ações conjuntas para o futuro.
Ele também escreveu que agradeceu a Biden pela assistência militar contínua dos EUA.
- Líderes europeus participarão de negociações de paz em Washington - 18 de agosto de 2025 4:46 am
- Trens e voos lotam com retorno do feriado Bon no Japão - 18 de agosto de 2025 1:43 am
- Cinco montanhas de Kyoto iluminam o céu no festival Gozan - 18 de agosto de 2025 1:22 am