Ações em Xangai caem no primeiro dia de negociação do ano
O preço das ações na Bolsa de Valores de Xangai da China caíram ligeiramente no primeiro pregão de 2022, aparentemente devido à preocupação com a desaceleração da economia do país.
O índice composto de Shanghai caiu 0,2% em relação ao fechamento do último dia de negociação em 2021, terminando a sessão de terça-feira (4) em 3.632 pontos. Foram feitas ordens de venda de ações relacionadas a semicondutores cujos preços haviam subido no final do ano passado.
Quanto às perspectivas para o próximo ano, fontes do mercado dizem que há incertezas que podem levar a uma maior desaceleração na economia. Estas incluem a possibilidade de contínuas restrições generalizadas para conter qualquer surto de coronavírus chinês e o antagonismo entre Pequim e Washington.
Entretanto, as fontes informam que tais fatores podem ser compensados pelos esforços do governo para garantir a estabilidade econômica na corrida para o Congresso Nacional do Partido Comunista, previsto para se reunir este ano. Elas observam que os preços das ações, provavelmente, permanecerão estáveis.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am