Mais de 20.000 pessoas são evacuadas na Malásia por causa das inundações
Mais de 20.000 pessoas na Malásia foram forçadas a evacuar após chuvas torrenciais que causaram inundações generalizadas.
As fortes chuvas de sexta-feira (17) a sábado (18) resultaram em inundações que alagaram casas e outros edifícios em amplas áreas do país.
A agência de notícias estatal da Malásia relata que até o meio-dia de domingo (19) cerca de 21.000 pessoas, em sete estados, foram deslocadas de suas casas, incluindo Selangor perto da capital Kuala Lumpur.
A inundação também está afetando o transporte e a logística, uma vez que as rodovias e trilhos ferroviários ficaram submersos e bloqueados por deslizamentos de terra.
O primeiro-ministro, Ismail Sabri Yaakob, disse que as pessoas estavam em pânico, pois uma súbita enxurrada tornou impossível a preparação para a evacuação.
O primeiro-ministro anunciou que o governo aumentará o apoio aos evacuados, tais como a melhoria das condições sanitárias nos abrigos.
As enchentes ocorrem freqüentemente na Malásia durante a estação das monções. O governo diz que somente no sábado (18), algumas áreas registraram chuvas equivalentes à média mensal.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am