Japão continua como terceiro maior financiador da ONU

A Assembléia Geral das Nações Unidas adotou uma resolução sobre as contribuições financeiras das nações membros, em vigor de 2022 a 2024.

0

Japão continua como terceiro maior financiador da ONU

A Assembléia Geral das Nações Unidas adotou uma resolução sobre as contribuições financeiras das nações membros, em vigor de 2022 a 2024.

A ONU revisa a cada três anos as despesas que cada membro deve arcar, de acordo com o estado de sua economia e a capacidade de pagamento.

Na resolução adotada nesta sexta-feira (24), os três principais apoiadores permanecem inalterados em relação à revisão anterior. O maior contribuinte são os Estados Unidos, seguido pela China e depois pelo Japão.

O Japão foi solicitado a suportar 8,03% do total, 0,53 pontos percentuais abaixo da taxa atual.

A participação dos Estados Unidos permanece inalterada em 22%, enquanto a parcela da China aumentou em mais de três pontos, para 15,25%. A China ultrapassou o Japão na revisão anterior para ser o segundo maior contribuinte da ONU. A taxa de aumento para a China desta vez é maior do que a de qualquer outra nação membro.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.