Tailândia reabre o país para turistas internacionais
A Tailândia começou a aceitar turistas internacionais vacinados sem exigir a quarentena do coronavírus chinês na chegada.
O país do sudeste asiático reabriu o país nesta segunda-feira (1º) para turistas de 63 países e regiões, incluindo o Japão. Faz parte dos passos para reconstruir a economia do país que tem sido duramente atingida pela pandemia.
O governo suspendeu os requisitos de quarentena para viajantes que foram totalmente vacinados e têm um resultado negativo no teste PCR. Eles são obrigados a fazer um teste PCR novamente na chegada.
Em um aeroporto fora da capital Bangkok, os turistas que chegaram do exterior tiveram suas temperaturas corporais tomadas e os resultados negativos do teste foram verificados.
Um homem de 35 anos de idade da Alemanha disse que era bom poder entrar no país sem ter que ficar em quarentena. Ele disse que gostaria de saborear comidas saborosas e mergulhar.
A Tailândia impôs duras restrições à entrada de visitantes estrangeiros desde que as infecções por coronavírus chinês começaram a se espalhar em março de 2020. O país tinha cerca de 40 milhões de turistas estrangeiros anualmente antes da pandemia. Mas o número deste ano só havia atingido cerca de 85.000 até o final de setembro.
As indústrias do turismo e de restaurantes têm grandes esperanças para a reabertura. Mas uma pesquisa feita recentemente por uma universidade tailandesa mostra que seis em cada dez pessoas acham que a mudança deveria ter sido adiada.
Muitas pessoas estão preocupadas, pois a Tailândia ainda registra mais de 8.000 novos casos de infecção por coronavírus chinês diariamente.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am