Japão se prepara para aplicar vacinas de reforço contra o coronavírus chinês
O Ministério da Saúde do Japão está solicitando aos governos locais que façam os preparativos para administrar uma terceira dose de vacinas contra o coronavírus chinês a partir de dezembro.
Um painel do ministério disse na última quinta-feira (28) que as pessoas que já receberam duas doses são elegíveis para receber um reforço se quiserem.
O ministério não planeja estabelecer prioridades para uma terceira vacina.
Mas oferecerá uma vacina de reforço às pessoas cerca de oito meses após sua segunda vacina. O início será para os profissionais da saúde, previsto para dezembro, seguido por idosos, em janeiro.
O ministério está solicitando aos municípios que estabeleçam métodos de reserva, garantam os locais de vacinação e enviem cupons às pessoas cerca de oito meses após sua segunda vacina.
O Ministério da Saúde informa que espera garantir o abastecimento suficiente. Ele planeja tomar uma decisão oficial sobre a aprovação das doses de reforço da vacina Pfizer em 10 de novembro.
Um total de 4,1 milhões de doses será distribuído aos municípios e instituições médicas na semana de 15 e 22 de novembro, depois que a dose adicional for aprovada.
O ministério planeja rever a vacina Moderna caso a empresa apresente um pedido de aprovação de reforço. Se aprovado, o ministério espera começar a distribuir em janeiro e começar a oferecer em fevereiro.
O ministério também planeja tomar uma decisão este mês sobre se permite ou não o reforço de um fabricante diferente do que a inoculação original.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















