Japão deverá conceder permanência mais longa aos evacuados afegãos
O Ministério das Relações Exteriores do Japão está considerando estender o período de permanência concedido aos cidadãos afegãos que fugiram de seu país depois que o Talibã retomou o poder em agosto.
Até agora, cerca de 400 chegaram ao Japão. Entre eles estão funcionários da Embaixada do Japão em Cabul e de uma agência de ajuda japonesa, assim como membros de suas família.
Eles estão permanecendo no país com vistos de curto prazo, válidos por 90 dias, mas alguns estão prestes a expirar.
Os funcionários do Ministério estão levando em consideração a incerteza em curso no Afeganistão e podem conceder aos afegãos um “visto especificado para atividades designadas” mais longo, se assim o desejarem.
O ministério diz que muitos dos evacuados esperam voltar para casa no futuro. O governo planeja continuar oferecendo apoio para esse fim.
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am
- Julio Balestrin visita Japão e destaca força do fisiculturismo - 6 de agosto de 2025 8:02 am