Indonésia prende clérigos suspeitos de terrorismo
A polícia antiterrorista da Indonésia prendeu um membro de um dos principais conselhos islâmicos, juntamente com dois colaboradores. A polícia disse que os três são suspeitos de estarem auxiliando um grupo ligado à Al-Qaeda para financiar atividades terroristas.
A polícia informa que Ahmad Zain An-Najah fornece ao grupo terrorista Jemaah Islamiah conselhos e idéias.
O Conselho Clericano Muçulmano Indonésio, ao qual Ahmad Zain pertencia, é uma organização islâmica que ajuda o governo a emitir orientações para os muçulmanos.
O presidente do Conselho disse que o envolvimento de Ahmad Zain em atos de terrorismo é um assunto pessoal e não tem nada a ver com a organização.
Jemaah Islamiah é acusado de orquestrar vários atos de terror na Indonésia, incluindo o atentado a bomba de 2002 em Bali, que matou mais de 200 pessoas.
O renascimento do Talibã no Afeganistão colocou a Indonésia em alerta máximo em relação ao terrorismo. Um especialista disse que o ressurgimento pode inspirar grupos terroristas na Indonésia a estabelecer um país islâmico.
A polícia antiterrorista indonésia afirma ter prendido mais de 300 suspeitos de terrorismo durante o período de janeiro a setembro de 2021.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am