18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  5:01
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

CDC recomenda a aplicação da vacina Pfizer em crianças

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças - CDCs, dos EUA, recomendaram, oficialmente, o uso da vacina contra o coronavírus chinês Pfizer-BioNTech para crianças de 5 a 11 anos de idade.

CDC recomenda a aplicação da vacina Pfizer em crianças

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças – CDCs, dos EUA, recomendaram, oficialmente, o uso da vacina contra o coronavírus chinês Pfizer-BioNTech para crianças de 5 a 11 anos de idade.

A diretora do CDC, Rochelle Walensky, anunciou a decisão na terça-feira (2) após um painel consultivo de especialistas ter concordado unanimemente em recomendar a medida.

O painel disse que os benefícios do uso da vacina na faixa etária jovem superam os riscos.

Walensky disse que a decisão é um importante passo adiante na luta contra o vírus chinês que causa a COVID-19.

Ela disse que o CDC recomendou, agora, que cerca de 28 milhões de crianças recebam a vacina contra a COVID-19.

Ela encorajou os pais com dúvidas para conversar com seus pediatras, enfermeiros escolares ou farmacêuticos locais para saber mais sobre a vacina e a importância de vacinar seus filhos.

O governo dos EUA começou a enviar doses pediátricas para instituições médicas e farmácias de todo o país. Algumas instalações já estão administrando as inoculações.

As autoridades governamentais dizem que planejam ter o programa de vacinação em pleno funcionamento durante a semana que começa em 8 de novembro.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)