Aumenta o número de infecções por coronavírus chinês na Coréia do Sul
As infecções por coronavírus chinês estão aumentando novamente na Coréia do Sul, apesar de quase 80% de sua população ter sido totalmente vacinada. O ministro da saúde do país diz que cerca de 60% dos casos recentes envolvem pessoas vacinadas.
A taxa de vacinação total da Coréia do Sul, agora, é de 79,4%. Mas as infecções estão aumentando novamente à medida que as restrições começaram a ser aliviadas em etapas no início deste mês.
O governo sul-coreano informa que 3.901 novos casos diários foram confirmados na quinta-feira (25). Ele acrescentou que o número de pacientes graves atingiu um recorde de 617.
O Ministro da Saúde e Bem-Estar Social, Kwon Deok-cheo,l disse numa reunião nesta sexta-feira (26) que as chamadas infecções revolucionárias responderam por 64% dos cerca de 15.000 casos relatados na segunda semana deste mês.
Ele acrescentou que a taxa de infecção revolucionária subiu para 85% dos casos entre pessoas com 60 anos ou mais.
Kwon observou que as vacinas de reforço são essenciais para acelerar a recuperação da vida diária das pessoas. Ele exortou as pessoas com 60 anos ou mais a receberem as vacinas de reforço em breve, pois é mais provável que fiquem doentes se forem infectadas.
Ele também enfatizou a importância de vacinar os adolescentes, pois as taxas de infecção são, agora, mais altas em pessoas mais jovens do que em adultos. A Coréia do Sul reduziu a idade elegível para a vacinação para 12 anos.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am