Rússia tem alta recorde de casos de coronavírus chinês e mortes
Autoridades em toda a Rússia estão intensificando as medidas para evitar a propagação do coronavírus chinês, uma vez que o país está registrado o maior número diário de novos casos e mortes.
A Rússia relatou cerca de 36.000 novas infecções e 1.036 mortes nesta quinta-feira (21). Ambos são registros de um único dia para o país.
Moscou está intensificando suas medidas de prevenção do coronavírus para nivelar
A capital tem exigido que as pessoas usem máscaras quando no transporte público. Agora aumentou em cerca de 100 o número de funcionários que verificam se os passageiros estão cumprindo.
Aqueles que não cumprem, podem ser multados em cerca de 70 dólares. Muitas pessoas foram vistas apressadamente colocando máscaras quando viram os funcionários nos portões de passagem da estação.
Apenas cerca de 30% das pessoas na Rússia foram totalmente vacinadas. Muitas delas são céticas quanto às vacinas desenvolvidas internamente, apesar de serem aprovadas pelo governo.
Na quarta-feira (20), o presidente Vladimir Putin apelou para os não vacinados para que fossem inoculados.
Muitos residentes vão a um local de vacinação em uma loja de departamentos perto do Kremlin. Um homem que foi vacinado disse que decidiu vacinar-se com um inoculante desenvolvido domesticamente, pois as versões dos Estados Unidos e da Europa continuam indisponíveis na Rússia.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am