Tailândia dispensará a quarentena para visitantes estrangeiros
A Tailândia aceitará viajantes de 46 países e regiões sem a necessidade de quarentena, a partir de 1º de novembro.
O governo tailandês anunciou nesta quinta-feira (21) a nova política para turistas com baixo risco para o coronavírus chinês. Afirmou que esses visitantes devem estar totalmente vacinados ou ter um resultado negativo no teste PCR.
É um aumento significativo de 10 paíse,s inicialmente anunciado pelo Primeiro Ministro Prayut Chan-o-cha em um discurso televisionado em 11 de outubro.
O governo tailandês decretou um estado de emergência e restringiu rigorosamente a entrada de visitantes estrangeiros após o coronavírus chinês ter começado a se espalhar em março do ano passado. Ele exigiu que os viajantes fossem colocados em quarentena por duas semanas e que aderissem a programas caros de seguro saúde.
Oficiais no aeroporto internacional de Bangkok iniciaram um teste para verificar o fluxo de testes do coronavírus chinês e os procedimentos de imigração.
A Tailândia é um importante destino turístico que atrai cerca de 40 milhões de viajantes por ano. Há grandes esperanças de que a reabertura do país ajude a revitalizar a indústria turística do país, que tem sido duramente atingida pela pandemia.