Nações do G7 endossam princípios da moeda digital
Ministros das finanças e os presidentes dos bancos centrais do Grupo das Sete Nações endossaram os princípios da política para moedas digitais emitidos pelos bancos centrais. Os dirigentes querem garantir que tais moedas não ameacem a estabilidade do sistema financeiro.
Sua declaração conjunta divulgada na quarta-feira (13) diz que a moeda digital complementaria o dinheiro e atuaria como âncora para o sistema de pagamentos.
Os princípios incluem o estabelecimento de normas rigorosas de privacidade e a definição da responsabilidade pela proteção dos dados dos usuários.
Um item abrange a implementação de medidas de segurança cibernética para tornar o sistema mais seguro. Outro ressalta a coexistência com sistemas de pagamento convencionais, tais como dinheiro em espécie e dinheiro digital privado.
As autoridades do G7, aparentemente, estão tentando tomar uma posição de liderança, mostrando unidade e criando regras. A China está se preparando para emitir o yuan digital, à frente de outras grandes economias.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am