Muitas empresas japonesas aumentam a mão-de-obra
Uma pesquisa recente constatou que mais de um quarto das empresas japonesas esperam que o número de seus funcionários aumente no próximo ano, à medida que as atividades se recuperem da pandemia do coronavírus chinês.
O Instituto Japonês de Política Trabalhista e Treinamento está pesquisando o impacto da pandemia. Cerca de 3.700 empresas responderam à pesquisa que foi realizada em junho.
28% das empresas disseram que terão mais funcionários no próximo ano. Mais de 60% disseram esperar ter quase os mesmos funcionários, enquanto mais de 8% prevêem a diminuição de sua força de trabalho.
48% das empresas do setor de telecomunicações esperam que sua força de trabalho se expanda. No setor de restaurantes e hotéis, 40% também disseram que terão mais funcionários.
Por outro lado, cerca de 12% dos varejistas e empresas de transporte dizem que o número de seus trabalhadores diminuirá.
Um pesquisador do instituto disse que muitas empresas estão enfrentando escassez de mão de obra. Mas a perspectiva de emprego permanece incerta em meio à preocupação com o ressurgimento das infecções por coronavírus chinês.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















