Marcos Sabino lança “Dia Simples”, após um hiato de 15 anos

Amadurecimento pessoal e musical é o que imprime Marcos Sabino em “Dia Simples”, novo trabalho do cantor, ícone de uma geração. O EP conta com 4 músicas inéditas e uma regravação, após um hiato de 15 anos sem lançar material novo. O cantor conta com as participações super especiais dos amigos Dalto e Biafra.

“Me sinto muito criativo ainda. Componho todo dia. E o nascimento da minha netinha, Maria Clara, me fez ter ainda mais vontade de falar e cantar as coisas simples da vida. E nada pode ser mais valioso que aquele momento em família, aqueles dias simples, de amor e paz, como diz a letra.” A capa do EP traz a ilustração da primeira bicicletinha da neta Maria Clara, feita por @gabriellbuarque, comenta Sabino.

Compõem o EP duas parcerias de fazer história na música brasileira. “No tempo que a gente podia namorar no portão” é um feat. com o contemporâneo Biafra. Também registrado em videoclipe, será lançado o registro audiovisual em novembro no canal oficial do Marcos Sabino no Youtube.

“Essa parceria minha e do Sabino era muito aguardada pelos nossos fãs. A canção traz um sentimento de saudade daqueles tempos em que a gente podia namorar na rua, sem medo, ouvindo as melodias que mexiam com a gente”, diz Biafra.

A música “Sabor das Marés” tem um aguardado encontro entre os maiores números da indústria do disco dos anos de 1982/1983, Marcos Sabino e Dalto. Eles interpretam a música já gravada por Eliana Printes e que foi sucesso nas rádios de segmento MPB.

“Sabino é um amigo, irmão e gravar Sabor das Marés com ele foi muito especial. Conseguimos fazer um registro que, tenho certeza, ficará para sempre e vai agradar a quem ama música. Boa música. Música popular brasileira!” – frisa Dalto

A inédita “Dia Simples” dá nome e mostra o tom de leveza do trabalho. Com um videoclipe todo gravado em sua casa, o cantor mostra saber apreciar a própria maturidade. “A Lua e o Mar” foi o primeiro single a ganhar videoclipe, já assistido mais de 13 mil vezes no Youtube e o primeiro a entrar em playlists oficiais do Spotify. Ela é uma daquelas suas baladas românticas que ficam na cabeça por horas.

“Nós” é uma música que exalta a união e diversidade e foi toda gravada de forma acústica. De autoria do novo compositor João Muniz, essa faixa mostra que Sabino está sempre atento e dando espaço aos artistas de diversas gerações. O legado tem que continuar!

Ouça nas plataformas digitais: Marcos Sabino – Dia Simples

*créditos: Foto da capa: Aporé de Paula

Videoclipe: Memória Lúdica

Sobre Marcos Sabino:

O cantor, compositor e produtor Marcos Sabino é um verdadeiro ícone da música romântica nacional, figurando entre os maiores vendedores de discos dos anos 80/90.

Toca e compõe desde criança. Ainda adolescente, integrou a banda de rock Os Inocentes. Em 1975, fez parte do grupo Antares. Em 78, integrou o grupo O Circo, ao lado de Fernando Bittencourt, Marcio Bahia, Humberto Resende, Simiana e Marise de Resende. Nesse mesmo ano, venceu o Festival de Miracema, interpretando a canção Esperança (Salu). Em 1981, integrou a banda do cantor Guilherme Arantes, no Festival MPB Shell, de onde saíram consagrados com a música Planeta Água.

Ficou conhecido nacionalmente com o sucesso “Reluz”, lançado em 1982, e obteve vendas superiores a dois milhões de exemplares, ficando em primeiro lugar nas paradas do ano e entre os dez mais da década. Era frequentador assíduo dos programas mais populares da época, como o Fantástico (onde lançou 3 clipes), Chacrinha, Clube do Bolinha, Perdidos na Noite e Silvio Santos. Ao longo de sua carreira gravou dez discos, sendo 5 discos de ouro. Hoje contabiliza mais de 15 milhões de visualizações no Youtube e mais de 1 milhão nas plataformas digitais.

Marcos Sabino é parceiro de nomes como Dalto, Erasmo Carlos, Chico Roque, Paulo Sérgio Valle e Sérgio Caetano, Biafra, Cacá Moraes, dentre outros. Compôs e interpretou trilhas sonoras para novelas Rede Globo, dentre elas De qualquer maneira (com Dalto), de Pão Pão, Beijo Beijo (1983); A dança das horas (Torcuato Mariano), de Ti-Ti-Ti (1985); Adoro (com Paulinho Lima e Dalto), de Bebê a Bordo (1988) e Uma história de amor (com Cacá Moraes), de História de Amor (1995). Tem músicas gravadas por grandes figuras da MPB como Fábio Jr., Leo Jaime, Leandro e Leonardo, Fanzine, Carrapicho, Harmonia do Samba, Dalto e Biafra.

Atualmente, está à frente da sua segunda gestão na Fundação de Artes de Niterói e trabalha no seu EP Dia Simples, lançamento de inéditas após um hiato de 15 anos, tempo ao qual se dedicou a produções para gravadoras como Sony, Som Livre e BMG e, também a pensar a Cultura de Niterói, sua cidade natal.

Redes Sociais:
Facebook:https://www.facebook.com/oficialmarcossabino
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCo9-lCigOBFQ2yHnSJ0N8WQ
Instagram: Marcos Sabino (@marcossabinooficial) • Instagram photos and videos

Da Redação by Cleo Oshiro
Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.