Líderes da China e Cingapura discutem comércio
Autoridades chinesas informam que o Primeiro Ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, expressou apoio ao pedido da China para aderir ao pacto comercial conhecido como Acordo Abrangente e Progressivo para a Parceria Trans-Pacífico, ou Comprehensive and Progressive Agreement for Trans-Pacific Partnership – CPTPP.
Lee e o presidente chinês Xi Jinping realizaram conversações telefônicas nesta sexta-feira (15). O Ministério das Relações Exteriores de Cingapura disse que discutiram o aumento da cooperação em comércio, investimentos e outros campos.
O Ministério das Relações Exteriores da China citou Xi como dizendo que a China está disposta a trabalhar com Cingapura para fortalecer a cooperação multilateral e injetar ímpeto na recuperação econômica regional e global.
O ministério chinês disse que Lee expressou apoio ao pedido da China de adesão à CPTPP, dizendo que ela contribuirá para a prosperidade e o desenvolvimento da região.
A China se candidatou oficialmente para aderir ao pacto em setembro. Desde então, o Ministro das Relações Exteriores chinês Wang Yi tem mantido conversas telefônicas com seus homólogos do México e do Chile, ambos membros.
A adesão ao CPTPP está sujeita a consenso entre todos os membros atuais.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
















