9.9 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  3:06
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Líderes da China e Cingapura discutem comércio

Autoridades chinesas informam que o Primeiro Ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, expressou apoio ao pedido da China para aderir ao pacto comercial conhecido como Acordo Abrangente e Progressivo para a Parceria Trans-Pacífico, ou Comprehensive and Progressive Agreement for Trans-Pacific Partnership - CPTPP.

Líderes da China e Cingapura discutem comércio

Autoridades chinesas informam que o Primeiro Ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, expressou apoio ao pedido da China para aderir ao pacto comercial conhecido como Acordo Abrangente e Progressivo para a Parceria Trans-Pacífico, ou Comprehensive and Progressive Agreement for Trans-Pacific Partnership – CPTPP.

Lee e o presidente chinês Xi Jinping realizaram conversações telefônicas nesta sexta-feira (15). O Ministério das Relações Exteriores de Cingapura disse que discutiram o aumento da cooperação em comércio, investimentos e outros campos.

O Ministério das Relações Exteriores da China citou Xi como dizendo que a China está disposta a trabalhar com Cingapura para fortalecer a cooperação multilateral e injetar ímpeto na recuperação econômica regional e global.

O ministério chinês disse que Lee expressou apoio ao pedido da China de adesão à CPTPP, dizendo que ela contribuirá para a prosperidade e o desenvolvimento da região.

A China se candidatou oficialmente para aderir ao pacto em setembro. Desde então, o Ministro das Relações Exteriores chinês Wang Yi tem mantido conversas telefônicas com seus homólogos do México e do Chile, ambos membros.

A adesão ao CPTPP está sujeita a consenso entre todos os membros atuais.