Japão pede que as pessoas tomem a segunda a dose da vacina
Partes do Japão estão diminuindo seus programas de vacinação contra o coronavírus chinês enquanto o governo planeja terminar de inocular todos aqueles que são elegíveis e querem receber as vacinas até o próximo mês.
Os municípios estão pedindo aos que ainda não completaram sua vacinação que reservem sua segunda dose da vacina em breve.
As vacinas aprovadas no Japão exigem duas doses para garantir a imunidade contra o vírus chinês. Mas até quarta-feira (13), cerca de 11 milhões daqueles que haviam recebido a primeira dose ainda não tinham recebido a segunda.
Alguns deles haviam ultrapassado o intervalo recomendado entre a primeira e a segunda dose.
Meguro, em Tóquio, planeja reduzir as vacinas no próximo mês, mas algumas pessoas mais jovens ainda não reservaram as segundas doses ou cancelaram suas reservas. As autoridades estão chamando os residentes através de mídia social e outros meios para completar suas inoculações em breve.
Um alto funcionário encarregado do programa de vacinação do distrito, Yoshida Takehiro, disse que alguns podem ter cancelado suas reservas da segunda dose depois de sofrerem efeitos colaterais após a primeira. Ele acrescentou que outros podem ter simplesmente esquecido de reservar, e instou a fazer reservas agora.
O Professor Nakano Takashi, membro de um painel de especialistas do Ministério da Saúde da Kawasaki Medical School, esteve envolvido na aprovação das vacinas contra a COVID-19 por parte do Japão. Ele disse que, basicamente, mais de 90% dos efeitos da prevenção de infecções são obtidos através da vacinação completa.
Ele acrescentou que aqueles que ultrapassam o intervalo recomendado devem receber a segunda dose agora, já que duas doses garantem maior proteção contra possíveis surtos futuros.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am